Sementes da violência

Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento da história sabe que em qualquer lugar, sempre que há tensão e fatores que incitam às desavenças, raiva, rancor e ódio, a violência irrrompe, explode, acontece. Tem mais: quase sempre o estopim é aceso por u irresponsável, louco ou maníaco, e ainda por alguém de má índole. A maioria desses agentes do mal são do tipo cavaleiro solitário, agem devido a disturbio, neurose, necessidade de aparecer e, claro, maldade nata. Nao há segurança que consiga parar esse tipo de agente do mal. Vejam a história.

Mas é preciso que se entenda e se reflita que esses maníacos, neróticos, agentes do mal, recalcados, são resultado de uma sociedade doente, fria, ambiciosa, exludente e que, portanto, cultiva as ementes do mal.

O Brasil vive um momento de tensão, é um país em transe, um país em que a disputa pelo poder está fazendo aflorar tensões, ódios, toda sorte de sentimento negativos, agravados pela crise generalizada. É nesse contexto que aparecem esses violentos dispostos a qualquer tipo de absurdo, princialmente atentados e crimes.

Lembrem-se que esse atentado contra Bolsonaro não é o primeiro sinal da escalada d violência, antes houve o atantado a tiros contra os Ônibus da caravana de Lula, os assassinatos de Mariellee do seu motorista, enfim, não faltam sinais de que a violência está no ar, dando as crtas e jogando de mão. Enquanto isso as autoridades fingem estar preocupadas e sem tempo para ir às raízes do problema. Falta no país uma instituição, um grupo, uma entidade pessoas dispostas à moderação. Mas preferem arrazoados, pareceres, discursos, vaidades e blablablá. Além disso há os que simplesmente nctam a violência.

Há ainda o papel da mídia que tem sua parte de culpa no incitamento à vlolência quando toma partido, trunca informações, sonega informações, não pensa no país e no povo.

Podem examinar, analisar, prestar a atençao, toda a máquina política, autoridades e mídia vão fazer muito alarde, mas jamais vão sugerir se ir à raízes do problema. Nem as religiões estão tentando isso, até parece que todos estão de fósfor à mão dispostos a acender o rastilhode pólvora. O Brasil é um país em transe. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2018
Código do texto: T6441493
Classificação de conteúdo: seguro