Estrela da manhã

Pode ser, admito, uma espécie de "paúra" como dizem os italianos se referindo ao medo, mas este véio caduco do sertão está com esse sentimento. Para mim, hermanas e hermanos, o país está mesmo à deriva. Sem alternativas, sem norte, sem uma mísera candeia para iluminar o caminho do povo. Há até, pasmem, um esforço diabólico de se tentar o quanto pior, melhor... Tem mais: as instituições, entidades, igrejas, sociedade em geral, além de confusas, estão acovardadas ou dispostas até a tomar o caminho da perdição. Explico: quando não estão omissas estão quase aderindo ao que há de pior.

Não sou nada, apenas, repito, um véio matuto e quase caduco, alequebrado, sem nenhuma ambição e nenhum interesse, mas sou u cidadão indignado com a situaçãocaótica de seu país, revoltado por não ser capaz de fazer nada de concreto, completamente aturrdido e, repito, sentindo paúra, o popular medo com o que pode acontecer mais para a frente.Todos, todos, literalmente todos os políticos e autoridades estao mentindo e escondendo o que de fato pode acontecer. Estão alguns setores de fósfotro à mao querendo tocar fogo no Circo Brasil. Dói demais. Não há lucidez, só desatino.

Assim, completamente descrente de belos gestos e amor ao país, fico com os meus botões lembrando do poema de Nanuel Bandeira, aquele em que ele cantou quase em desespero a necessidade de se procurar a estrela da manhã:

"Eu queto a estrela da manhã/ Onde está a estrela da manhã? / Meus amigos meus inimigos/ Procurem a estrela da manhã".

Será que a estrela da manhã vaia aparecer; Está difícil, mas elo menos rezemos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2018
Código do texto: T6441307
Classificação de conteúdo: seguro