Querer e... poder

Siziam os mais velhos - ainda dizem e não os mais idosos - que querer é poder. Certo? Há controvérsias, muitas. Acho que são apenas palavras, palavras, palavras, Uma grande besteira. Uma mágica besta, um bordão de autoajuda. Querer é uma coisa. poder, convenhmos, é outra coisa. Para alcançar algo, posição, projeção, qualquer êxito ou realzar um sonho é preciso mais que querer. É preciso lutar. Exato. Lutar. Desejar é apenas invejar. Ua atitude passiva e acomodada. Querer. O que é querer? É um verbo meio demagógico, uma mera expectativa, esperando o acaso, próprio de quem não luta. Sem lutar ninguém chega a lugar nenhum. É preciso lutar, brigar, peitar, enfrentar, fazer força. Não basta querer. Querer, esse querer acomodado, espernaod, esperando, esperando que nem Pedro Pedreito [é coisa de conformado e acomodado.

Quanto ao querertipo cstelo de areia, querer ser algo para o qual não se tem vocação e nem talento é algo ridículo. Não adianta apenas achar bonito e queser ser isso ou aquilo, é preciso ter vocação e talento. No mais, ese querer passivo que deseja um poder impossível é o mesmo que pegar na rodilha sem poder com o pote.

P.S. Querer vencer uma eleição sem ter votos é algo impossível. Nesse caso querer não é poder, é babaquice.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/09/2018
Código do texto: T6440548
Classificação de conteúdo: seguro