Escárnio à miséria do povo

Estamos vivendo mais ua campanha política. Não posso falar dela em estados que não oonheço. Mas posso falar dela na minha região. Cada campaha política é um escárnio à miséria do povo. E pior: a farra é financiada em parte pelo dinheiro público que poderia ser aplicado em saúde, educação, segurança e comida para o povo. Estão toraando dinheiro na campanha. A justiça fica fazendo advetências na tevê, jornais e rádio, mas a verdade é que não consegue fiscalizar a farra política, evitando que o dinheiro e outros expedientes contaminem e interfiram no resultado das eleições, princialmente para os cargos legislativos.

Mas não são apenas os políticos qu deitam e rolam humilhando a pobreza. Os ricos e poderosos, até a classe média alienada e oportunista, fazem o mesmo na medida que endossam e apoiam a farra eleitoral. É que eses poderosos sempre qurem mais vantagens, mais dinheiro, mais prestígio. Uma parte é tão ambiciosa e cega que esquece que aixão não tem bolso. Essa agente pensa que não morre.

Ha momentos que a gente, flo do cidadão comum, se revolta. Não há cpomo ter respeito a um jogo de cartas nacadas, a imoralidade das campanhas eleitorais. Não se respeita as dores do povo. E como há dores no seio do povo pobre. Lembro Abdré Malraux: "Há mais dores no mundo do que estrelas no céu".

As campanhas políticas, repito, são um escárnio à miséria do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2018
Código do texto: T6437082
Classificação de conteúdo: seguro