X e l e l é u

Não suporto adulador, o chamado puxa-saco, também conhecido como corta-jaca, chaleira, baba-ovo, babão e... xeleleéu. Para mim o apelido mais arretado é xeleleéu, era assim que minha avó materna se referia cpom desprezo e repulsa aos bajuladores.

Tem mais, acho que é safado e repulsivo todo tipo de bajulador, o xeleléu, seja ele de qual raça for, crença, ideologia, pobre, remediado ou novo-rico (tem muito novo-rico xeleléu, na classe média pinta demais essa figura asquerosa). Ele é aquele traste que se curva tanto que adoece da espinha, rasteja, s rebaixa ao extremo. É facilmente identificável em meio a uma multidão. Costumavam contar uma caso verdade de um xeleléu. Ele chegou na casa do chefão para exercer sua missão nojenta, intrigar e babar, ja estava de babador, o chefe que estava almoçando perguntou apens por hábito: - Já alomoçou? Ele respondeu: - Já, insigne, chefe, mas se o senhor quiser eu almoço de novo. Estão rindo? Não deveriam, é verdade. Mas há outra narrativ muito pior: contam que um tiranete de plantõo quando bebia extrapolava e não conseguia nem ir sozinho ao sanitário mijar, um xeleléu ia com ele. Lá o xeleléu abria o zíper da caça do chefe, trava o documento aprumava na direção do vaso, o chefe mijava, depois o safado dava uma balançadinha nele e três tapinhas em baixo e dizia: = É para não pingar na cueca, chefe. Fechava o zíper e levava o chefe para continuar a beber. Não é mentira nem nvenção, foi contada por gente de confiança, flagraram a safadeza.

Mas o pior é que essa figura asquerosa, nojenta, safada, sem-vergonha, sem caráter, imoral, podre e torpe é sempre colocada em postos altos e alvo de consideração por part dos poderosos. De todos os lados e estrato sociais. Os que dáõ trela ao xeleléu são piores que ele. É minha opinião.

De minha parte sou incompatível com esse tipo de safado. e estiver num canto e ele chegar e começar a bajular alguém me retiro imediatamente, sem dar satisfação, posso estar até com minha família. Não cumprimento xeleleéu, sou linha dura,. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2018
Código do texto: T6437066
Classificação de conteúdo: seguro