Macaco Véio

Sou com certeza - e me orgulho disso - um macaco véio. Um sujeito que já viveu muitoe que é, modéstia à parte, um bom observador da vida. Entendo perfeitamente as pessoas. Cada uma possui suas peculiaridades. Algo absolutamente normal. As diderenças são a marca registrada das pessoas. Elas não são robôs e nem marionetes. Embora, reconheço, algumas se esforcem ´para sê-lo.

Compreendo as pessoas, a maioria acha conveniente se preservar. Por exemplo: para que botar a mãoem certas cumbucas? Explico: para que opinar sobre um assunto polêmico, mesmo que seja importante, se trate de algo injusto, ainda que se trate de perseguição ou ódio de classe? Ora, se o assunto está sendo evitado em atendiento à moda, ao clima do momento, à massificação mediática, se tentar ser justo é ficar na contracorrente, melhor tratar de algo mais ameno, certo? Não, nçao acho certo, mas compreendo e mais que compeender respeito. É perfeitamente explicável. Tem mais: entendo que de certa forma as injustiças tiveram origem tmabem em pisadas na bola dos injustiçados, ingenuidade, deslumbramento e etc e coisa e tal. Não sou menino souum macaco véio. Não escondo absolutamente nada. E sou também susceptível a várias fraquezas e pecados. Sou humano. Deus me livre de julgar alguém. Boto sim a mão na cumbuca por imperativo de consciência, protesto, combato, digo o que enso, mas não extrapolo e nem jugo ou condeno quem pensa diferentede mim.

Há sim, quem prefira o agradável, as amenidades, os temas do cotidiano, falar de sentimentos... Eu faço parte desse grupo, adoro o ramantismo e os causos do sertão. Sou um macaco véio,observador, alguém queja viu muita coisa, u sueitofraco, pecador, humilde, apenas um macaco véio do sertão. Um caçador de ticacas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2018
Código do texto: T6436355
Classificação de conteúdo: seguro