Coversando miolo de pote

No nosso sertão quando alguém começa a falar besteira dizem que essa pessoa está cpnversado miolo de pote. Hoje, mais que noutros dias, estou desse jeito, meio cabreiro e sem me fixar direito na conversação, na escrita, em nada. O neto até insinuou que eu estou caducando. Não duvido. Desde cedo que estoumeo distraido, mas pensando na vida. Relendo o meu caderno de anotações, divagando na cadeira de balanço. nem música estou ouvindo.

De tardinha pensando na vida li uma frase de Gibrán: "A vida pode ser de fato escuridão se não houver vontade, mas a vontade é cega se nao houver sabedoria, a sabedoria é vã se não houver trabalho e o trabalho é vazio se não houver amor". Quanta verdade!

Não, não é fácil viver, e fica pior qando complicamsos o meio de campo e fiicamos dando chutão. É muito melhor, hermanas e hermanos, a gente acreditar, essa mania de ficar conjecturando, duvidando, tentando entender o que está fora dos nossos conhecimentos é besteira. Por isso, nao riam, eu ainda acredito em milagres. É verdade, acredito sim. Einstein dizia: "!Existem duas maneiras de ver a vda. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é milagre". Fico, claro, com a segunda.

Mais: fico literalmente fechado com o que disse André Malraux: "Uma vida não vale nada, mas nada vale uma vida". Bingo!

Bom, o que eu queria mesmo era conversar miolo de pote, as vezes fico com vergonha de escrever tanta besteira. Pardón. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/08/2018
Código do texto: T6435889
Classificação de conteúdo: seguro