Ninguém engana o entorno familiar

Ninguém engana o seu entorno, principalmente o familiar. Pensa que engana. Acha que certos gostos, manias, opções e etc e coisa e tal passam despercebidas. É besteira... Todos sabem de tudo. t u d i n h o. E sendo o entorno familiaraí não tem jeito que dê jeito, ele sempre rasga a nossa fantasia. Escancaram tudo. Juro.

Sou um sujeito que vivo diuturnamente elogiando meus ídolos na MPB: Chico Buarque, Bethânia, Nana Caymmi, Gil, Caetano, Paulinho da Viola, Marisa Monte, Beth Carvalho, Gal Costa, Tom, Vinicius, Cartola, Nelson do avaquinho, Martinho da Vila, Caymmi, Capiba, Teresa Cristina, Elis, Eliseth. Simone... Falo demais no filé da MPB, nos bambambãs. E sempre esqueço o samba´canção, o bolero, o rock, o baião... Fico falando nas nossas raizes culturais, dando uma de exert e elitista em música, mas aí, olha o aí, qando estou discorrendo dando uma de conhecedor da MPB, o neto, a neta, a esposa e as filhas, logo começam a dizer: - Tá faltando alguns nomes nessa tua relação, véio besta. Faço que não estou ouvindo, mas aí a neta grita: - E Rita Lee? Todo dia quando acorda de ovo virado você bota musicas dela. A mulher: - E Morais Moreira, Ângela Maria e Dalva de Oliveira? Uma filha: - E paulo Diniz, Luiz Gonzaga e Marina Lima? E o neto dispara: - Caraca, véio, toda vez que tu começa a ouvir a velharia eu tenho que botar fones nos ouvidos, aqueles caras, Nelson Gonçalves, Orlando ilva, uma tal Núbia Lafaiete, um sujeitinho chamado Miltinho de voz fanhosa... Esse Chico Buarque, esa Betaânia, Gal..., esses você só ouve de vez em quando. Vai fala a verdade....

Ninguem engana o seu entorno familiar. É verdade, ouço muito os cantores que eles falaram. Poso muito de refinado mas sou mesmo apenas um brega com muito orgulho. Brega, vírgula, su antigo. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2018
Código do texto: T6434703
Classificação de conteúdo: seguro