Rio Grande do Sul no livro dos recordes

São tantos os candidatos a presidente e, claro, a vice, que a gente não decora todos os nomes. princialmente dos vices. Mas segundo meu neto que tem ojeriza á política, mas como está iniciando o curso de Direito (Celso, você vai ter um rival, rsssss), mandaram na faculdade que eles fizessem uma pesquisa sobre os canddatos a presidente e vice, e o moleque chegou com um colega e disparou: - Véio, o Rio Grande do Sul vai pro livro dos recordes, tem quatro candidatos a vice-presidente. Pensei que era brincadeira. Mas o colega dele elecou: Ana Amélia, voce de Alkmin; Um tal de Rigotto, vice do candidato tartaruga (expressão do garoto porque diz que nao sai do traço), Meireles; General Mourão, vice de Bolsonaro; e Manuela Dávila (os dois acham que eé u avião e devia ser a presidente), vice, se LUla for impedido, de Hadadd. E o meu neto ainda gritou: - Os gaúchos estão viçando demais. Chamei a atenção dele, pedi respeito, mas não adianta.

Bom, realmente é um espanto, acho que na história do Brasil nunca houve auatro candidatos a vice do mesmo estado. Acho que em país nenhum do mundo aconteceu algo assim, é digno do Guiness. Não sou bom de memoria, mas parece que vice-presidente gaúcho só houve Jango, que foi vice de JK e de Lott (estre perdeu para Jânio, mas ele ganhou, na época se votava para vice-presidente).

Os gaúchos estão de olho no Palácio do Jaburu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2018
Código do texto: T6433958
Classificação de conteúdo: seguro