Dilema de Francisco

Para mim o mais importante líder da humanidade, no momento, é o papa Francisco. Seu empenho e dedicação à uta em defesa dos oprimidos e inustiçados, do meio ambiente, contra as guerras e combate ao capitalismo selvagem, além do sohopor u mundo ais justo e huano, ilumina, emociona e nos dá esperança. NUnca huve um papa como Francisco. Mais: ele dá provas de sua humildade ereeiça às mordomias.

No entanto, há uma pdra no cainho de Francisco. Enore. Um calo que nao só incomoda mas envergonha. Refiro-e aos escândalos de pedofilia praticados por religiosos. Pipocam e todo o mundo. Estarreceu as denúncias feutas peo filme Spolight, depois o escândalo da Pensilvânia, agora oda Irlanda, em quase todo o mundo. A maioria ainda permanece no anonimato, ainda nao foram dnunciados pela mídia. Ms serão, co toda certeza. O papa pede perdão emite medidas, tenta acabar o problema Te tomado providências, mas não consegue nem limpar a barra e nem impedir que outros casos venham à tona e nem aconteçam.

Mais ua pedra no caminho do papa, colocada por medalhões religiosos que se opõem ao seu modo de agir: agora mesmo um arcebispo chamado Carlo Maria Vigano divulgou uma cart, de onze páginas, acusando o papa de ter sido leniente com o Cardeal Mc Carrick autor de escândalos de pedofilia. Fogo amigo, inverdade, mentira, acusação leviana, falsa, fake news. Tenebrosa transação dentro da própria igreja visando a desesblizar o papa. O papa me parece que está sozinho, conseguiu estacar a corrução no Banco do Vaticano, mas essa luta contra a pedofilia está, pasme, dando mioto mais trabalho. Hádentro da cúpula os que nao querem punir os pedófios.

Um amigo meu, diferente de mim que não tenho religião e sou apenas um cristão, esse cara é u sujeito sério, catolicão, nao perde uma issa dos domingos, me diz sempre algo que alguém poderia achar uma brincadeira, mas ele diz sério e acredita no que está dizendo. Ele diz que o papa pode fazer de tudo que não acaba a pedofilia na igreja. Não acaba porque o ser humano é susceptível ao desejo sexual, o sexo faz parte do show da vida. Que muitos religiosos coete pedofilia por falta de mulher, outro nao, outros é maldade e tara mesmo. Ele diz que se é para manter ocelibato e nao haver pedofilia na igreja o papa teria que tomar uma de três medidas: 1)permitir o casamento dos padres; 2) proibir terminantemente crianas e adolescentes de freuentar tempos e igrejas ou órgãos da igreja sem a prsença dos pais; 3) castrar quimicamente os padres. Não diz isso, reito, brincando, diz sério, inclusive justifica. Segundo ele, mesmo casados haveriam os que desviariam por tara; meso as crinças e adolescentes sendo proibidas de freuentar as igrejas, os padres tarados arrumariam uma brecha de molestá-las; e mesmo castrados qumiicamente alguns achariam um jeito de molestar as crianças apenas por maldade. Mas seriam exceção.

Discordo claro radicalmente a alternativa número três, acho fascismo. Mas sou favorável ao casamento dos padres, até porque a probição se deveu a problema econômico da igreja com a mn=anutenção das proles dos padres e religiosos. Medida não moral mas economica. Acho tamabé que os pais não deveriam permitir as cranças e adolescentes de servirem de aiosde igrejas, deveriam sim, só ir ài igreja co os pais.

Não bastasoente Francisco pedir perdão, tem que tomar uma medida séria, e a primeira seri deixar padres e freiras casarem. O ser humano precisa de sexo, seja ele religioso ou não. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/08/2018
Código do texto: T6431338
Classificação de conteúdo: seguro