Sem fé, tudo desaba

De que serve nao acreditar numa Força Superior? Vamos admitir que os ateus esteam certos, que o Sagrado seja ua iluinação, não exista. Que se ganharia com isso? Como ficariam as pessoas sem fé, sem acreditar, sem uma crença. Lembro o Ivan de Dstoievski no capítulodo Grande Inquisidor: - De Deus não existe, tudo é permitido. Vou refazer a perggunta: - que aconteceria se não houvesse o freio da crença? Já pensaram todo mundo ateu, materialista e sem acreditar na Força Superior? Como ficaria o mundo? Certamente desabaria. Não existe possibilidade de paz, concórdia, compaixão, solidariedade e fraternidade sem a crença no Sagrado. Juro.

Ter fé ajuda, conforta, ameniza as dores do mundo, rtempera as forças, enseja a esperança - sonho do homem acordado. incita as pessoas a ser mais gente, a pensar mais no ser que no ter. Sem fé vira todo mundo fera. Acaba a misericórdia, a paz e o amor. Que Deus nos proteja de que a humanidade triilhe esse camainho da perdição, a falta de fé. Não sou religioso, mas acredito firmemente na Força Superior, em Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2018
Código do texto: T6430743
Classificação de conteúdo: seguro