Falta de compaixão e humanidade

Não, não se trata de nada específico em relação aos políticos porque eles. sejam que lado u partido forem, nao estão nem aí para os dramas dos mais pobres, principalmente dos miseráveis. Vou apenas tratar de um caso relacionado à falta de compaixão e humanidade que preseiciei hoje.

Independente de ideologia, crença ou qualquer tipo de bandeira, sou u cara muito sensível ao sofrimento do povo. Faço uma autocrítica: nunca participei de entidades, movimentos ou grupos que tentam fazer alguma coisa em favor dos pobres. Sou do tipo que prefere, acho que estou errado, fazer sua parte sozinho, ajudar solitariamente, pessoamente, anonimamente. Tem mais: não vacilo u segundo em protestar contra uma injustiça a um pobre praticada na minha vista. Reajo na hora que nem caldo de cana.

Foi o que aconteceu hoje. Fui ao supermercado comprar refrigerante, chá e pera. Antes passei numa farmácia para comprar remédio para tosse e gripe. Quando acordeipa estava com uma coceirinha na garganta, sinal que a asma ia chegar, useia bombinha e fui ao supermercado. Lá depois que peguei as compras, quando estava pagando snti de novo a coceirinha na garganta, botei a mão no bolso da bermuda e nada da bombinha, me apressei, queria chegar em casa antes da danada da asma me pegar. Só que quando ia saindo vi ua gerente do supermercado acompanhada de vigilantes mandando uma muher e seus fihos, u menino e duas meninas, de menos de tres anos, que stavam pedindo esmolas pa o final da saída do suermercado hpa uns 50 metros da entrada onde tem uma árvore,se retirarem, estavam expulsando-os. Achei um absurdo. Tude bem, sei que te gente quenão gosta desses pedintes, sentem até repulsa, mesmo alguns frequentando assiduamente a igreja e templos. Bom, mesmo na iminência da crise de asma fiz ver que aquilo estava errado, era falta de caridade, compaixão, cristiansismo e algo contra os direitos humanos. Fiquei indignado, mas a gerente afirmava que eram as normas. Disse queiria denunciar o fato, ela ficou meio constrangida e quis voltar atrás, mas a pedinte chorando muito egritando: - Não estou roubando, estou pedindo esmola para dar de comer aos meus filhos. Pegou os filhos e saiu chorando. Nãohavia mais o que fazer,´então me piqueipra casa depressa, dei ua cafungada na bombinha, e peguei o telefone e liguei para um organismo de direitos huanos, nao funciona aos sábados. liguei para um órgão religioso,idem, liguei para um da justiça, idem de novo. Desisti, denúncia aos aos sábados é perdido. Vou entar segunda-feira, mesmo sabendo que é tempo perdido. Sendo algo relaconado aos miseráveis não vem ao caso.

Só resta entregar a Deus. Duvidoum político debater este tema, preferem ficar falando de agronegócio, patati´-patatá e espinafrando uns aos outros. As dores do povo nem ligam, Imita usto Verissimo: - Os pobresque explodam. Fiquei co pena da mulher chorandoe das criancinhas ,agrinhas e com fome. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/08/2018
Código do texto: T6430047
Classificação de conteúdo: seguro