Edgar, farrapo humano

Quem assiste à novela "Segundo Sol" está ligado na fraqueza e degradação moral do personagem Edgar. Ele é u dos filhos de um empreiteiro corrupto que era riquíssimo. Foi muito mimado. Um pobre meino rico, sem iniciativa, sem atitude, acomodado... Mais: sem saber que era filho da cozinheira, fruto dde uma ligação dela com o pai. Os dois tiveram dois filhos, ele, Edgar, branco, e Roberval, este negro. Resultado, como a esposa do empreiteiro nao podia yter filhos criou o menino branco como filho do casal, enquanto Roberval foi morar com a mãe no quartinho da empregada.

Bom, o tempo passou, Roberval descobriu que era filho do empreiiteiro revoltou-se e foi embora para a África. Enricou, virou milionário, e voltou ao Brasi para se vingar da família. Arrasou o pai, desprezou a mãe, ntou e bordou, mas não conseguiu evitar que a mulher que ama, Cacau, voltasse para Edgar. Então Roberval resolveu partir pra cima de Edgar, mandou contratá-lo como arquiteto de sua empresa de construção, mandou dar corda ao arquiteto medíocre, deu alto salário, deixou ela ficar fascinado pelo projeto, aí, olha o aí, resolveu dar o xeque-mate em Edgar: revelou que era o dono da empresa e mandou que ele escolhesse: o emprego dos seus sonhos, mesmo sendo algo de fachada, ou Cacau. Por incrível que pareça o infeliz optou pelo emprego e virou um farrapo humano. Um molambo, um pária. Pior: vai saber que é filho da cozinheira. Minha neta, éligadíssima e novela, me disse que Edgar com essa notícia vai pirar e com um taco de beisebol vai destruir a mansão do pai. Essa saída do taco de beisebol seria apenas a piração final. Um vizinho meu que é noveleiro, um cara muito engraçado, me disse que a prova que Edgar é louco é que ele trcou uma mulher como Cacau por uma merda de emprego. Que Cacau não trocaria nem pela megasena. É exagerado.

Mas o que desejo colocar é que exisate meso pessoas fracas como Edgar, estragadas pela criação, pelo mimo, pela falta de visão da realidade. Conheço pessoas assim. Alguns conseguram dar a volta por cima. Outros nao. Infelizmente, pernmaneceram infelizes, farrapos humanos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/08/2018
Código do texto: T6429797
Classificação de conteúdo: seguro