Escola de Samba dos Napoleões Famintos

Eles constroem as mansões e depois são proibidos ede entrar nelas. Lavram a terra, planta e cohe as lavouras mas seus filhos quase nao comem do fruto do seu trabalho. Pagam toda qualidade de impostos, sobre o cigarrinho que fumam, a bicadinha de cana que bebem, passando pelo pãozinho nosso de cada dia, mas esses impostos nuncasão revertidos em seu favor, parte deles até serve pra pagar auxílio moradia imoral a marajás da justiça que possuem casa própria. Eles pagam a festae boa vida de políticos e autoridades, além do lucro da casa grande e dos banqueiros. Eles nao vivem,vegetam.

Estou me referindo aos barões famintos, os Napoleões retintos, os pigmeus de bulevar, os componentes da escola de samba da miséria tão bem retratados no antológico sambão "Vai Passar" de Chuco Buarque de Holanda. Eles são os desdentados, os doentes,os indigentes, os mideráveis,a maioria do povo brasieiro que rala, trabaha, batalha, bota a alma pela boca para sustentar as elites do país.

Até quando esse povo vai suportar tanta ignomínia, perseguição, acocho, acinte, inustiça? Mais: até quando vai suportar constatar que volte a miséria absoluta e, també, que não se queira ouvir sua voz, deixá-los expressar seu voto, escolher seu candidato, exercer seu sagrado direito de cidadania? Será que vão desafiar a paciência desse povo impedindo-o de optar pelo candidato que desejam votar? Será que pensam que o povo nao sabe que foi perpetrada e alborada todfa auma farsa para impedir os avnços sociais? Erram os que pensam que enganam o povo. Erram ainda mais os que desafia o deseo popular. Esquecem por completo que o povo possui sabedoria, sabe perfeitamente o que é prova, sabe que prova decorrupção é recibo, dinheiro e saco, vídeode gente carregando dinheiro, conversa gravada, contas na Suiça e o escambau.... O povo, creia, sabe que elação pemiada e julgamento pela tal convicção de juizes queembora tendo casa rópria recebem auxílio moradia não é prova coisa nenhuma. Prova tem que ser algo patente, documental, dinheiro vivo, conta recibo, nunca depoimento de traíra que quer se livear da justiça

Não sei,vivo no meu cantinho, mas pelo que tenho ouvido o povo não está satisfeito com o andar da carruagem, as pesquisas demonstram isso. Seria muito melhor respeitar a vontade do povo. Ou alguem duvida que o povão não entende o que está sucedendo?

Uma coisa é tr lado poítico e outra coisa é ser coniventecom inustiça. Sou um homemm velho,passei dos setenta, não pettenoa partidos, nunca ocupei cargos e nem tenho filhos, muher ou neto que tenha sido beneficiado pelos governos do PT ou por nenhum governo. Mas, graças a Deus, sou um homem que diz oque pensa e por ser um homem do povo que vive no meio do povo sei o que o povo pensa. Não se brinca com o povo. Qual dia a gota d'água transborda o pote da paciência popular. É preciso respeitar a vontade popular. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/08/2018
Código do texto: T6427801
Classificação de conteúdo: seguro