Amore mio...

O título está em italiano porque adoro ouvir aquelas atrizes arretadas italianas Gina Lolobrigida, Sopha Loren, Cláudia Cardinale, Moninca Vitti, Sivana Magano... sussurrar, "amore mio"...

Há ene escritos sobre o amor, são ensaios, teses, poemas, crônicas, contos, romances, filmes, canções e o escambau, dissecara o tema. Que falta dizer sobre o amore? Acho que mais nada, principalmente porque ele é estritamente pessoal, personalíssimo, paticularíssimo, engaçadíssimo e, sobretudo, gostosissimo. Si, o amor é engraçado e gostoso paca. Nunca foi amargoso e nem chao, cheio de frescura e etiqueta. Amor é festa. Carnaval.

Acho interessante as pessoas que se metem a ensinar a amar. É uma babaquice abissal. Há até consultores na matéria. Exetsem amor em compotas. Dia desses apareceu um consultor no sertão e fez uma conferência sobre o tema, dizem que cobrou até ingressos. Foi um blablablá chato da gota serena, uma pessoa que assitiu me contou que o cara fazia até cabriolas, dono da matéria, ensinando, que ousadia!, as pessoas a amar. Bom, quando ele encerrou a latromia facultou a palavra para perguntas do distinto público, apenas uma senhora já idosa mas muito esclarecida e sem papas na língua: - O senhor pode, por favor, contar uma experiência queo senhor viveu na área do amor, tipo umamor frustrado, uma vota por cima, um caso de amor que o senhor na realidade protagonizou. O consutor ficou meio sem jeito, mas não perdeu a pose e aí recorreu a uma chapa batida do vigarismo desse tipo deconsultores sentimentais: - Senhora, nem sempre o médico tem que sofrer uma doença para tratar dela, eu sou que nem um médico. A senhora não engoliu a resposta. - Amor, consultorzinho de araque, não é doença e nao se ensina, amor se vive, vá procurar viver um em vez de ficar apelando para vigarismo. O cara encerrou e se pirou.

Pessoalmente não sei muita coisa sobre o amor, a não ser meu próprio. Entendo que o amor é uma espécie de salada gostosa e deve ser preparada com três ingredientes básicos, afeto, paixão e o amor em si, sem esquecer de tamabem colocar pedacitos de respeito, partilha ternura, desejo, um pouquito de ciúme e, claro, antes de bater no liquidificador, adicionar um cop~~ao nem grande de tesão (desculpem a palavra chula, mas é ingrediente que nãopode faltar). Depois é só pronunicar baixinho duas palavrinhas mágicas: "Amore Mio!". E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/08/2018
Código do texto: T6426855
Classificação de conteúdo: seguro