Para Viver um Grande Amor

Sou um véio que, talvez, já esteja começando a caducar. Não tenho mais o vigor, o élan, a força, a disposição de antes. Estou, reconheço, vivendo a fase "sossega a periquita", "baixa o fogo", "vai devagar, devagarinho e quase parando". Mas não morri, Graças a Deus, estou vivo e bulindo. E, portanto, anda metendo o bedelho em vários assuntos, principalmente no assunto mais importante da humanidade: o amor.

Há quem discorde, ache que o amor é irrelevante, segndo plano, coisa de abestado. Estão errados. Na verdade quem pensa assim não vive, vegeta.

Sem amor não há vida. Tudo bem, o amor tem várias faces. Todas importants, materno, paterno, filial, fraternal e o escambau. Mas o amor que mais fascina é o amor de uma pessoa por outra, ou seja, o grande amor,aquele que mexe de fato com a gente , faz gato e sapato, pinta o sete, dá as cartas e oga de mão. Viver um grande amor é a prioridade das prioridades. Nada se compara ao prazer e privilégio de viver umgrande amor.

Sei que há obtusos que acham que o grande amoré coisa do outro mundo, megasena, acaso, história de conto de fada. Éuma burrice abissal. O grane amor não é loteria e nem acaso, muito menos conto de fadas. O grande amor é simples, humanamente possível e sempre acontece. Apenas alguns não sabem detectar e nem viver um grande amor. O grande amor naofaz alarde, reclame, não aceita intoler^ncia, mandonismo, pressão e muito menos submissão. O que o grande amor exige é partilha, confiança, toque, igualdade, carinho, ternura, democracia em todos os sentidos e, claro, tesão (não vejo motivo para nao usar essa palavra). Essa história de amor platônico não existe. Amor tem que ter o tempero, pimenta, cíúme,atração, sentir falta o tempo inteiro, desejo de ficar sozinhos vadiando e rindo, de boa com a vida.

Para viver um grande amor é precso em primeiro lugar aar e ser amado. Não ha grande amor em relação tramada, urdida, calculada, é só neg´cio, não é amor. Nao adianta fingor e nem enganar, o grande amor so pinta quando ha atração física e compreensão e respeito. Ninguem ama quem é submisso. O grande amaor presupõe brio, discórdia, direitos, partilha geral e irrestrita.

Para viver um grande amor é preciso ralar, ralar paca. E nunca, mas nunca mesmo, se acomodar. Tem que ter criatividade. Amar é tão gostoso que dói. Juro. Inté.

P.S. Li no El País, jornal espanhol e apenas na FSP que saiu uma nova pesquisa presidencial hoe da CNT/MDA. Lula está com mais de 38% e bate todos os candidatos juntos. Tem mais um detalhe que julgo importantíssimo: é dentre os candidatos que mais pontuaram o que tem menor rejeição. Estão com mais rejeição, Bilsonaro, Marina, Ciro e Alckmin. Não entendo - ou talvez entenda demais - porque a Globo nao divulga ess pesquisa. Quem duvida é só acessar a FSP. Esse Lula émesmo um líder. Não entro em detalhes, mas impressiona a liderança dele.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/08/2018
Código do texto: T6424997
Classificação de conteúdo: seguro