Trânsito de Vênus

Conheço um sujeito que o bobby dele é a astronomia, ele até possui alguns equipamentos para observar os astros. Em vez de assistir novelas, ouvir músicas, ler romances, bater papo com os amigos e etc e coisa e tal, à noite ele fica observando os astros.

Quando esporadicamente encontra amigos e conhecidos, o papo dele é óbvio astronomia. Mas tem uma virtude: quando nota que o pessoal está achando o papo dele alguma coisa de chato, ele pára. A outra virtude dele, que é apolitico total, é ser também um gozador nato, de vez em quando faz uama gozação com os nossos "experts" em política. Foi o que aconteceu hoje, estávamos toando um cafezinho expresso e ele já tinha parado com o assunto astronomia, enquanto outro estava analisando as pesquisas, e uma amiga falando no assassinato de Marielle,quando o astrônomo nos supreendeu: - Vocês ainda não sabem da última notícia?, soube quando estava vindo: o governo vai divulgar os nomes dos mandantes e executores de Marielle Franco e do otorista dea. Marcou a data e quem vai fazer a divulgação é o ministro Jungmann. A amiga contestou: - Não é possível, esse ministreco tinha divulgado que a PF ia entrar no caso porque era questão de honra para Temer a solução dos assassinatos, e ontem meso desdisse, cagou na bota, a PF não vai mais entrar no caso, e l[á vem você com essa notícia... Diga, qua foi a data estipulada por essa nova fake jungmanniana? O cara na maior calma esclareceu: - Vai ser comunicado a solução do crime por ocasião do Trânsito de Vênus, a passagem astronômica do planeta Vênus diante do sol, que na erra vemos um eclipse, os três planetas ficam alinhados: Terra, Vênus e O Sol. Isso vai acontecer em 2117. As risadas comeram no centro. A amiga ficou irritada.´É esquentada e ainda quis engrossar, dizendo , "como é que pode seu porra?, se dar uma notícia daqui a mais de cem anos? O astrônomo foi em frente: - Pode sim, miha mulher agora está assistindo a a uma novela em que alguns personagens ficam congelados por mais de cem anos e depois voltam para viver nu mundo interamente diferente. Tem até um tal de Dom Sabino. Pois bem, Jungman vai ser congelado e vai reaparecer exatamente em 2117, em pleno Trânsito de Vênus, e aí vai revelar quem foram os mandantes e executares dfo crime.

O cara pode ser um chato com sua mania de conversar sobre astronomia, mas de vez em quando faz auma gozação legal, eu ri tanto ue fiquei com medo de er um ataquede asma. E estava sem a bombinha. Na vida temos que rir, desopilar, não dá para ficar encucado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/08/2018
Código do texto: T6422114
Classificação de conteúdo: seguro