Porta-Estandarte

Ah, que pena!, a vida é inequivocamente tão linda, uma dádiva de Deus, mas que, infelizmente, é desperdiçada por tristezas, injustiças, desiigualdades, desalentos, falta de amor e de solidariade. E isso acontece sem que tenhamsos a coragem e a decisão de fazer descer o nosso rancho,o nosso cordão, o nosso bloco da esperança - o sonho do homem acordado - para as ruas, cantando nossa esperança, denuncando inustiçadas, clamando por um país novo. Quem sabe se assim, nas ruas com o nosso rancho, não conseguiríamsos despertar todas as pessoas, independente de raças, credos, ideologias, com certeza esse canto não seria e vão.

Ah, quem me dera, Meu Deus, que o povo colocasseseu rancho nas ruas e cantasse seucanto de revolta. De revolta e de Paz. trocando tristezas por alegrias, desiguladades por justiça, cantando e clamando, exiigindo o fim das tristezas, anunciando um novo dia, um amanhecer com sol radiante de justiça social, democracia e fim da exploração do povo pelo capitalismo selvagem e por uma ordem social injusta.

Ah, que lindo seria ver o povo agindo como Porta-Estandarte da luta por um país justo.

Transcrevo a letra da música Porta-Estandarte, de Vandré:

Olha que a vida é tão linda e se perde em tristezas assim/ Desce o teu rancho cantando essaesperança enfim/ Deixa que a tua tristeza se faça no povo a canção/ Porque teu povo cantando teu canto não seja em vão// Eu vou levando a minha vida enfim/ Cantado e canto sim/ E nao cantava se não fosse assim/ Levando para quem quiser ouvir/ Certezas e esperanças pra trocar/ Por dores e tristezas que eu sei/ Um dia vão ter fim/ Um dia que vem vindo/ E eu vivo pra cantar/ Na Avenida girando, estandarte na mão para anunciar".

Acho que, como diz a frase célebre, os poderosos e fascistas podem maar uma, duas e até três rosas, mas não podem matar a primavera. E nem deletar a Esperança. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2018
Código do texto: T6420651
Classificação de conteúdo: seguro