Marielle, investigação gambiarra, irrresponsabiidade e injustiça

Não para aguentar tanta desfaçatez, enroladae faz de conta. 150 dias depois dos assassinados (execuções)_ de Marielle Franco e do motorista Anderson, não se conseguiu elucidar o crime, ou sea, acusar e prender os assassinos (mandantes e executores), mesmo tendo Pa disposição os mehores técnicos especialistas nesse tipo de investigação do país (conforme declararam as "aurtoridades". Mesmo estando o estado sob intervenção militar, o que afastava em tese a interferênciade terceiros.Fizeram toda sorte de auê, inclusive uma reconstituição cinematográfica, houve a fase da especulação sobre muniçãoutiizada, as armas empregadas, possibilidade de "milícias", tudo e segref=do de estado e nada. Aí, olhao aí, vem o ministro da insegurança e diz à Globo Newa que o caso tem uma certa "complexidade" porque envolveria setores do estado e da política, mas que a coisa estava progredindo...

Mas, de repente, o mesmo porta-voz apareceu com nova determinação. Desta feita afirmando que o governo vai manda a PT investigar o caso. Motivo: a elucidação do crime seria um caso de honra de Temer. Honra? Nao explicitou que honra, deve ser segredo de estado. Sódependeria agora, pasmem, do interventor e do generlal da secretaria de segurança fazer o pedido. Só vai rindo porue se tudo está no nível federal, Pezão não boto o pezinho em nada, por que a burocracia? Mas haá uma pergunta que nao pode calar: se o governo está afirmando que a Polícia Federal éuma das melhores do mundo na elucidação de crimes, por que cargas d'água não botou ela para investigar imediatamente? Por que só 150 dias depois? O crie aconteceu já com o Riosob intervenção federal.

Mas há que se indagar também: será quea PF vai desvendar o crime? Sei nao, mas se nao rsolver até o meio de dezembro, quando ocafé do Planalto está mais frio que iceberg, a fim de salvaguardar a "honra" de Temer, a solução do crime é questão e honra dele, será que como ato final nesse sentido ele vai hamar a Scotland Yard?

Cabe també questionar a esquerda do Rio, em especial o deputado Freixo, que declarou à imprensa confiar no trabalho da policia. Como confiar? Essa útima cartada se deu porque a vipuva de Marielle apelou para instituições internacinais pedindo segurança. Se o crime de que foi vítima Marielle e se motorista nao foiainda esquecidoe arquivado isso se deve à imprensa internacional,nunca a mídia brasileira e nem àesquerda mofina. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/08/2018
Código do texto: T6418862
Classificação de conteúdo: seguro