Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A forma de vida de cada um

Cada um de nós tem uma forma de ser feliz, de viver a vida ou de tentar diminuir a tristeza. A forma escolhida não importa, desde que respeite os outros e de certo pra própria pessoa.
Assim, tem gente que prefere se isolar, tem gente que quer estar cercada de amigos, tem gente que quer beber e comer churrasco e por aí vai. E no comportamento também, tem gente que é mais solta ou mais recatada, tem gente que fala muito ou fala pouco. É uma escolha da própria pessoa e não temos nada haver com isso.
Por isso eu fico muito puto quando vejo pessoas se metendo no modo de vida das outras ou até reclamando ou ridicularizando.
- Ai, que ridículo o fulano dançando na rua
- Caramba, o fulano fala fazendo gestos
- Eu queria que fulano fosse mais solto
- Como fulano tem coragem de postar uma foto feia assim
- Fulano não tem senso de ridículo
Frases assim sempre me incomodaram. É o cúmulo do se meter na vida dos outros. Na verdade, tem gente que vai além, não fica só comentando, vai até a pessoa apresentar seus questionamentos como se a opinião dela fosse regra geral.
Eu já ouvi muita coisa assim. Eu gosto de dançar na rua, falar alto, cantar, dançar com meus filhos na calçada, falar um monte de besteiras pra passar o tempo, contar piada e quantas e quantas vezes já vieram reclamar de algum comportamento meu. Infelizmente as pessoas não conseguem entender que o que o outro faz de diferente não é errado.
A forma de vida e o comportamento do outro são problemas do outro e não nosso. É como a pessoa se sente bem ou pelo menos é como a pessoa minimiza as suas tristezas e eu espero que um dia as pessoas entendam isso, porque por exemplo, ver uma pessoa dançando no mercado e dizer que é ridículo ou falta de senso é na verdade classificar a própria atitude de julgar o comportamento do outro.
Jean Michel Araujo
Enviado por Jean Michel Araujo em 11/08/2018
Código do texto: T6416051
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Jean Michel Araujo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
176 textos (23372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 18:47)
Jean Michel Araujo