Marielle: "complexidade"e conivência

Nunca acreditei - nem acredito - que solucionassem os assassinatos (execuções) deMarielle Franco e do motorista dela, Anderson. Acho que só quem acreditou foi Eremildo, o idiota e os mais ingênuos.

Não acredito orque se trata, sem nenhuma dúvida, de um crime políticoque envolve gente graúda, um sistema. Não foi um crime encomendado por "milicias" e bandidos comuns. Se fosse coisa de bandido mixuruca pa teriam prendido e feito maior erscarcéu.

O estado - aí incluído todos os setores - dispõe do que há mais avançado na técnica policia. Detalhe: é respaldado por uma intervenção militar que ode tudo. Repito: pode tudo e não faz nada. . Até agora no que tange ao assassinato de Marielle só produziram factóides, gamabiarras, faz de conta. A viúva de Mariele jpa soicitou garantia de vida a entidades internacionais porque está sendo ameaçada e não confia no estado.

Mas o fato mais estarrecedor sobre a investigação gamabiarra sobre o a execuaação de marielle e do motorista foidado à Globo News pelo ministro da insegurança (aquee pernambucano, ah, Pernambuco!, que deu um beijo na testa de um general, Jungmann. Ele disserespondendo uma pergunta sobre as "investigações":

"Em primeiro lugar é o fato que é difícil responder. Com as informações que tenho, eu não posso trazer todas aqui porque senão eu criaria problemas para a própria investigação. Em segundo lugar, a COMPLEXIDADE. Esse assassinato de Marielle envolve AGENTES DO ESTADO. Envolve, inclusive, setores igados a órgãos do estado. Envolve setores ligados a órgãos de setores do estado, seja otãos de representação política".

Ora, não é preciso desenhar. A complexidade rvelada pelo ministro da insegurança é a confissão que eé impossível solucionar osassassnatos de Mariellee do motorista dela porque hpa conivência e responsabilidade do estado, de seus orgãos, enfim, que o estado, seja entidades como o meio poítico, são responsáveis e, em sendo assim, hpa complexidade, ou seja, o crime nao pode ser solucionado. É simplesmente incrível a ustiça não ter chamado esse ministro às falas para ele explicitar essa complexidade e dar nome aos bis, quais são os setores, órgãos e políticos que são responsáveis pelo crime politico.

Parece que só trazendo Hercules Poirot, Maigret ou Sherlock Holmes para resolver o caso e dar nomes aos bois, digo executores e mandantes.

O Brasil é uma vergonha. Não é complexo, é um país que nãoa é sério, não é capaz de resolver com toda a estrutura possível um assassinato, tudo porque os responsáveis são do sistema. Eis a complexidade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/08/2018
Código do texto: T6414192
Classificação de conteúdo: seguro