A r g u m e n t o

Não, nao discordo das mudanças necessárias e nem sou intolerante no tocante às alterações de usos e costumes. Seria um imbecil chapado se não considerasse normal e natural as novas modas forjadas pelos novos tempos.

Só discordo do exagero, radicalismo e cert intolerância dos modernos em relação aos costumes dos mais adentrados nos anos. Enquanto os véios respeitam, na medida do possível, por exeplo, as musicas preferidas pelos mais jovens, estes não aturam e nem respeitam as dos mais velhos. Podem verificar: é tocar uma música mesmo dos anos 70 ou 80, inclusive rock, e logo ua parte da galera jovem grita irritada: - Tira essa merda!

Dia desses, estava nu café e estavaligado um pendrive co sucessos da MPB, quando tocou "Pérola Negra", com Gal Costa, acho lindíssima, o neto de um amigo, um garotão de 17 anos, fez cara feia, e disse ao avô que áquela música de véio dava sono. Ninguém reclamou, era u direito dele. Mas logo depois tocou essa música que eé otema da novela das nove da Globo, O Segudo Sol, na voz de Cássia Eller, aí o garoto disse ao avô: - Véio, agora melhorou botaram uma música nova, atua, massa. O avô riu e me disse: - Cara, diz pra ele de que ano é essa música. Conheço o garoto, gosto dele, mas fui obrigado a dizer: - Bicho, essa música é mais véia que tu, é de l999, tem 19 anos, tu não era nem nascido. E essa cantora já morreu, não é nada novo não, o novo não presta. O garoto ficou chateado, mas não disse nada. De vez em quando em bom dar uma estocada ana juventude.

No mais, fico com Paulinho da Viola que disse na sua música Argumento: "Tá legal/ eu aceito o argumento/ Mas não me altere o samba tanto assim/ Olhe que a rapaziada está sentindo a falta de um cavaco, de um pandeiro e de um tamborim". A rapaziada precisa ouvir boa musica, ler bons livros e pensar. Mas tá difícil com o ensino e tipo de famáilia que temos hoje. A culpa não é dos jovens. Inté.

P.S. Estou até deixando de escrever sobre Jesus, parece que agora é reserva de mercado de alguns, daqueles que esquecem do verso de Pessoa: "O mais é isto/ É Jesus Cristo,/ Que não sabia nada de finanças/ nem consta que tivesse biblioteca". Estão querendo elitizar Jesus.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/08/2018
Código do texto: T6412236
Classificação de conteúdo: seguro