Brasil, campeão da taxação de microempresas

Fizera uma pesquisa, a nível mundial, entre onze países sobre o comprometimento de microempresas com o pagamento de impostos aos governos.

Pois bem, entre esses onze países, o Brasil é o campeão, o que taxa mais as micro empresas. Elas comprometem 65% do lucro com impostos. Essa pesquisa foi realizada pela multinacional Sage. O estudo também constatou a alta complexidade tributaria do país, demonstrando que as empresas brasileiras gastam 14,5 dias por ano em contabilidade realacionada a tributos, mesmo com o uso da tecnologia.

As empresas pesquisadas foram dos seguintes países: Inglaterra, África do Sul, França, Irlanda, Austrália, Canadá, Singapura, Espanha, EUA, Alemanha e... Brasil. O Brasil levantou o caneco de campeão, é o país que mais taxa e coloca empecilhos às microempresas.

Como vamos ter que acompanhar uma campanha política seria bom se questionar os candidatos, não apenas a presidente, mas a governador, senador, deutado federal e estadual sobre esse problema. Estranho o Brasil, fala-se tanto em direitos humanos, cultura, patati-patatá, mas esquece-se que para se ter direitos humanos é preciso haver emprego, o mesmo em relação à cultura e outros setores. As microempresas são quem mais empregam. Mas não se ouve a mídia e nem os políticos falarem nelas talvez porque, diferente das grandes empresas, nao fazem publicidade e nem contribuem forte para as campanhas dos políticos. Posso estar errado, mas não vejo interesse no assunto microempresa, já o agronegócio, os bancos, as grandes indústrias e as multinacionais, aí sim, despertam a atenção da mídia e dos políticos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/08/2018
Código do texto: T6411497
Classificação de conteúdo: seguro