Blablablá, tá tudo dominado

Estamos atravessando um momento decisivo e parte da população, não é a maioria, esperando que com a campanha eleitoral e as eleições, em outubro, as coisas melhorem. Gostaria que você verdade. Juro. Mas, infelizmente, as coisas podem até piorar, se é que é isso é ´possível.

Seria desoneso, mentiroso e sem=vergonha se insentasse de responsabiidade por essa crise um sócio dela, um colaborador, um particioante ativo pelo transe que vivenciamos. Refiro-me a grande parte da esquerda brasileira. Não, não posso realmente analisar ou emitir opinião sobre a esquerda dos estados que não conheço. Mas posso falar sobre a esquerda de Pernambuco, que deve ser igual a de outros estados. É a esquerda que ficou deslumbrada com o poder, os seus membros que cultuaram o capital, aqueles que se afastaram da militância, das bases, que se viciaram em mordomias, aqueles que cuspiram no prato que comeram e comeram no prato que cuspiram. Os que abandonaram suas bandeiras. Aqueles que subestimaram a direita e que achavam que bajulando parte dela ficariam eternamente no poder, seriam imunes a qualquer golpe. Quebararam a cara, veio o golpe e... o pé na bunda.

Essa esqueda foi tão incompetente que em 13 anos de poder não foi capaz, sequer, de incentivar a criação de um jornal de ciruclação nacional, coisa que Getúlio conseguiu com o Ultima Hora. Prefiraram adular a mídia, concedendo verbas milionárias, criando boquinhas.

Agora estão de volta cortejando as bases, as bases que abandonaram. Como o povo vai acreditar nesses almofadinhas da esquerda? Pelo menos em Pernambuco são almofadinhas e metidos a novos-ricos.

Esses sujeitos, os componentes dessa esquerda fajuta, reconheço que há uma minoria de pessoas sérias, não leram a história, não respeitaram as idéias, não tiveram humildade. Mas há mais: são mofinos demais. Eu nunca vi sujeitos mais mofinos que os esquerdistas pernambucanos, nove-foras, claro, as exceções. Sçao frouxos e doidos por mordomias, aregavam por boquinhas.

Volto ao momento atual. Não temos opções. Não hpa programas, idéias, coragem, sinceridade e nem humildade. Querem o poder pelo poder. Só há blablablá, tá tudo dominado. Pior: parte do povo - isso é grave - está desacreditando na democracia e, pasmem, defendendo a ditadura. É o fim da picada, e não se vê ninguem fazewr ua autocrítica.

Tudo bem, sou apenas um véio decepcionado, mas um cidadão que não sabe mentir. A esquerda em parte tem culpa pela crise e pela agonia da democracia. Não politixaram o povo. Ficaram deslumbrados com o poder e as mordomias. Não lembraram de Mujica. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/08/2018
Código do texto: T6411278
Classificação de conteúdo: seguro