Febeapá: "Decoro e Asseio"

Não se pode levar a sério as instituições do Brasil. Em todos os níveis, de cabo a rabo. Em vez de se preocuparem com os grandes problemas do povo, ficam inventando e tomando medidas ridículas e hilárias, aumentando consideravelmente o Festival de Besteiras que Assola o País, o Febeapá. E quem toma as medidas mais ridículas e reacionárias são justamente as instituições que seus membros ganham salários de marajas e que por isso mesmo deviam cuidar do que é importante e não de babaquice.

É o caso do TST. Tribunal Superior do Trabalho (onde processos rolam em suas prateiras por dezenas de anos). Vou transcrever uma nota que saiu no Estad~so que comprova o ridículo e a baquice:

"O presidente do TST, João Batista Brito Pereira, baixou portaria com regras de vestimenta para frequentar a Corte. Está vedado trajar calças colantes, minissaias, transparências e decotes, calças jeans rasgadas, shorts, bermudas, sandálias rasteirinhas. As bnovas regras surpreenderam servidores e até mesmo ministros. O ato define que só terá acesso ao Tribunal quem se apresentar com 'decoro e asseio'. Vale para funcionários, advogados e demais visitantes. O TST justifica que nao havia a regra".

Vamos ser sinceros, isso é algo que clama aos céus, uma medida absurda, reacionária, ultrapassada, prepotente, arbitrária e hilária.Uma palhaçada.

É pena que o saudoso Stanislaw Ponte Preta nao esteja vivo para incluir essa medida no Feapá. Ah, Brasil. Inté.

P.S. Um processo meu do FGTS demorou mais de 18 anos no TST e outras instâncias. Apesar do advogado sempre usar paletó e gravata.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/08/2018
Código do texto: T6410334
Classificação de conteúdo: seguro