I m p r e s s i o n a n t e

Sou um sujeito até bem informado, mas em certas coisas sou completamente aéreo. Há coisas que me espantam, fundem e confundem minha cuca, até me encadeiam. É o caso das pesquisas para as eleições deste ano. Fico, juro, estarrecido com os resultados. Exemplo: a nova pesquisa do Ibope/CNI, divulgada ontem, mostrou que o ex-presidente Lula tem 33%. Bolsonaro 15%. Marina 7%, Ciro 4% e Alckmin 4%. Somei os percentuia dos quatro, dá 30%, perdem juntos por três por cento para Lula. Ele levaria no primeiro turno. Não discuto, sei que pesquisa, coo dizem os experts, é o retrato de um momento. Mas esse momento está se repetindo muito.

Vejam bem, não estou escreveno esta maltraçada defendendo Lula, mas enfatizando o meu espanto: o cara está preso há cem dias, é diairiamente atacado, execrado... e ainda assim lidera em todas pesquias,bate todos os concorrentes juntos. É algo que não se explica à luz da lógica dos elitistas, é algo realmente impressionante. É uma prova cabal de liderança, carisa, empatia com o povo. Há outro dado igualmente impressionante, é que quando não se coloca o Lula, mas u substituto do PT, caso de Haddad, ele fica com 3 ou 4%. Isso prova, reconhelamos, que os votos não são do PT e nem da esquerda, mas unicamente de Lula. Impressionante.

Fico aqui no meu cantinho, em Pesqueira, me balançando nua rede velha do Ceará, refletindo sobre algo que acredito: um líder não se mprovisa, ele nasce feito. Lula, solto, preso, em qualquer circunstância é o maior líder do Brasil. O maior líder de todos os tempos. É impresionante. Inté.

P.S. Ontem Chico Buarque e Martinho da Vila vsitaram Lula, o rimeiro já não é novidade se mandarem ele ir para Cuba, mas a npovidade vai ser os intolerantes mandarem Martinho para a Venezuela ou para o Vietnã, rsssss

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/08/2018
Código do texto: T6408560
Classificação de conteúdo: seguro