Recordando Nara Leão

Sempre admirei - ainda admiro e adoro - a saudosa cantora Nara Leão, Acho que possuo todas as músicas que ela cantou e gravou. Foi uma marca registrada da MPB. Não tiha uma voz potente, não era uma artista exuberante, era até muoito tímida. Mas ela marcou indelvelente a história da MPB. Foi uma figura maior. Ainda é. uem contar a história da música popular tem que explicitar a importância de Nara, como já fizeram vários escriitores como Ruy Castro.

Gosto demais de ouvir as músicas que ela cantou, como "João e Maria", com Chico Buarque, "Sem Fantasia", tamabém com o compositor. "Olê Olá", "Opinião", "O Circo" (de Sidney Miller), "Carcará", de João do Vale (foi ela quem prieiro cantou no Show Opinião... Mas o disco dela que mais gosto é "Meu Primeiro Amor", em que la canta várias músicas do folclore de ninar, tesouros que estavam esquecidos, caso de "Colar de Estrelas". Adoro, sou arriado os quatro neus or esse disco.

Só assiti um show de Nara Leão. Foi no Teatro do Parque, em Recife, naquele Projeto Seis e Meia. Vi os melhores artstas da MPB nesses shows do seis e meia. Pois bem, assim que cheguei, cedo, fui para o camarote, chegando cedo a gente ficava lá. Nara entrou acompanhada da Camerata Carioca, u conjunto de cordas arretado do Rio, muito tímida depois do acorde do violão ia cantar, então, num rompante, gritei lá de cima do camarote: - Boa Noite! Ela riu e encabulada disse tambem "Boa Noite!", e começou a cantar o samba "Opinião", de Zé Kéti. Nunca esqueci esse fato. Na verdade nunca esqueci Nara Leão.

Foi a grande musa da MPB, continua sendo. Vicva Nara Leão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/08/2018
Código do texto: T6408544
Classificação de conteúdo: seguro