Religião e Salvação

Longe de mim, Deus me livre, do desejo de desmentir ou desrespeitar as religiões. Pelo contrário, mesmo sem ser religioso, respeito todas elas. Meu pai era espíirita, miha mãe católica fervorosa. idem a minha esposa e várias pessoas da famaília são religiosos.

Agora, não acho que as religiões sejam fundamentais à salvação do ser humano. Não sei, mas acho que várias agem como mercado da fé, pensam mais e se preocupam mais co dinheiro que com a própria fé. Parecemais u mercado financeiro.

Acho que o ser humano pode muito bem forjar o seu caráter, sua moral, sem necessidade de religião. A moral já faz parte do nosso DNA, do nosso ser, independentemente da ajuda da religião.

Dia desses lendo uma entrevista do romancista Dan Brown achei arretada e pefeita uma afirmação dele:

"Nós sempre tivemos um fundamento moral, um código interno que nos evita fazer coisas ruins. Areligião não tem os direitos autorais da moralidade. Eu não preciso dos Dez Mandamentos para saber que não devo machucar ou matar alguém. Nenhum de nós precisa. Nós sabemos disso. Mesmo uma criança de quatro anos de idade sabe que não deve pisar num animal quando o encontra. Nãoa é a religião que deve nos salvar. Nem mesmo a tecnologia. Nós é que devemos nos salvar uns aos outros".

Mais correto, impossível. Inté.

P.S. Estou indo passar uns dias em Pesqueira, vou mudar de clima para ver se a asma me dá uma trégua. Estou cercdo pelas divisões Panzer dessa intolerante.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2018
Código do texto: T6407632
Classificação de conteúdo: seguro