Oráculos da intolerância

Ando meio jururu com a política, acho que está na hora deste véio sossegar a periquita, como se diz no sertão, enfiar a viola no saco, deixar esse debate a cargo dos oráculos da intolerância, aqueles sabichões que estão vendo saci pererê, lobisomem, boitatá, caipora, papafigo e comunista. Sendo que o último é preferido desse segmento de sábios. Ou será seguimento (nao duvido que estejam modificando essas palavrinhas)? Eles podem tudo. Um carinha solta um pum e logo os oráculos falam que foi coisa de comunista, culpam também a Venezuela, o Vietnã e, claro, Cuba.

Vejam bem, enchi o saco, não dá para ficar discutindo com esse tipo de intolerantes. Não são democratas coisas nenhuma. Democrata sou eu, que aceitoo debate, que não apago comentário, que não casso opinião, que reconheço erros. Duvido que um intolerante prove uma atitude minha de intolerância, pretensão ou antidemocracia. Nunca fui petista, nem comunista, nem nada. Coloquei abertamente os motivos do meu apoio a LUla. Certo ou errado é minha posição, mas respeitando os outros. Sem querer ser o dono da verdade, sem cassar opiniao, sem desdenhar dos outros.Na minha escrivaninha aceito comentários de todos, inclusive os não autenticados e não apago e nem casso nem os ofensivos. Quanto aos que debate comigo, me chamando às falas, desmentindo, apontando falhas, gozando, dando certos puxões de orelha eu aceito e gosto muito. Como é o caso do meu hermano Serginho Neves, pensamos diferente, mas fazemos o bom debate sem intolerância. Tenho certeza absoluta que Seginho não est[á vendo em cada esquana, em cada escrito, em todo canto um diabinho vermelho. Essa obsessão é dos oráculos da intolerância, do segmento de direita irada, que está dando seguimento à censura do saudoso Armando Falcão. Segmento ou seguimento? Fica a cargo dos censores e oráculos da intolerância, dos que babam de ódio, dos que aão sabem que a poesia da vida está na alegria, na ternura, na diversidade, na democracia, no regime em que u diz e o outro diz, e que um diz e o outro tem o direito de contestar.

Na vida a gente tem que ser humilde, não se deixar levar nunca elo sentimento do ódioe nem pela babaquice da pretensão. Sinceramente não dá para aguentar os oráculos da intolerância. Prefiro os meus causos do interior, afinal sou matuto e apenas um caçador de ticacas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2018
Código do texto: T6406969
Classificação de conteúdo: seguro