FOTO ANTIGA

Hoje de manhã um amigo de Arcoverde, junto com uuma amiga, sua esposa, vieram tirar os meus penicos, ou seja, fazer uma visita vapt-vupt. Disse o amigo que virao Recife e nãome visitar é como ir ao Mercado da Encruzilhada e não tomar uma pitu e tirar o gosto com sarapatel. É vero, somos amigos de toda auma vida, dese ainfância, passando pela adolescência e maturidade. Trouxe ums queijos e uns quilos de carne de sol, além de u litrodemel de uruçu porque soube que eu estava gripado, e para esse casal gripe só se cura com mel de uruçu e limão.

Mas esses amgos rpouxeram algo mais, uma preciosidadeque so mostram aos amigos do peito, um álbum de fotografias antigas, todas bem acondiconadas em plástico para anão estragar. Uma espécie de livro de tombo da nossa infância e adolescência. Estou em várias fotos, carnaval, jogo de futebol, festa de Natal, São João, formatura do ginasal e o escambau. Vi as fotos, mas auma delas camou a minha atenção porquenao conhecia. Era a foto de uma jornada de Pastoril, o amigo de olhos abuticads olhando guloso para a contramestra do cordão azul. A foto é em reto e branco, mas eu conhecia todos na foto, e a distinta era do cordão azul. Estranhei e provoquei a mulher dele: - Neguinha, o carinha tava quase babando a conramestra do azul, tu não diz nada? Ela riu, é ele era arriado por essa dona e você sabe disso, sabe que ele dava brechando as cosas dela, sabe que ele chhegpu a nnamorar com ela, mas levou um ar de chifres. E aí resolveu se cntentar com as coxas da Diana, que anao devia nada àquela sirigaita. Rimos muito. E interessante como uma foto faz a gente recuar no tempo. Esse cara era mesmo dido pela tal contramestra, mas levou mesmo os chifres e sau ganhando com isso.

Vejam como são as coisas, deois da visita deles comecei a tomar colheradas do meu com limão e já estou melhor da gripe. Mas talvez mais que o mel e o limão o rmédio santo foia visita dos amigos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2018
Código do texto: T6405638
Classificação de conteúdo: seguro