Civismo em compotas

Como a gripe aumentou e a asma tá me castigando resolvi antecipar a minha terceira maltraçada digitada pela minha querida neta (o neto está em Pesqueira), depois a fiha vaia me aplicar uma injeção e vou me deitar, alias, tentar e se Deus quiser dormir. E sonhar co os anjos, rssss

Vamos ao ponto, ao assunto desta huilde maltraçada. Sepre entendi que não se deve humilhar quem está caido, nem fustigar, nem rir, nem desdenhar, nem pisar. Achoque fazer isso não éde eito nenhum prova de coragem, civismo, honra, caráter. Pelo contrário: quem persegue vencido, caido, perseguido é um valente de marré-marré, um corajoso de araque, um cívico em compotas.

Não se persegue qem não pode se defender, nao se ofende quem está impedido de rechaçar a ofensa, não se humilha quem momentaneamente está cerceado do direito de resposta. Que intrepidez é essa que transcende qualquer regra de caráter e vira covardia? Que ódio é esse quenão cessa nem com o odiado vencido? Que piiriquita é tão fogosa que não sossega nem com o excesso de prazer de babar covardia?

Lá no meu sertão perseguir vencido é atestado de covardia, o sueito fica sendo olhado de travessa, perde o respeito. Vejam bem. no sertão não se pode falar mal de Lampião, do Padrinho Cicero e nem de Antonio Conselheiro. Juro.

Sou um pobre aposentado, velho, doente, completamente pacífico, mas sou alguém que não aguenta ver ou ouvir, sequer presenciar, uma ofensa a um vencido, seja quem for, seja de que lado for. Se for na minha presença protesto. Que nao acrediata tome informação na minha região. Sou um homem, repito, democrático e pacífico mas tenho aversão à covardia contra os perseguidos. Isso não é coragem e nem civismo, é só covardia. A quem intressar possa é só fqazer um levantamento sobre minha pessoa, dou nome, endereço, cpf, tudo. Não aguento covardia. Acho nojento. Inté.

P.S. Como estou com a ão na massa e não sei dizer as coisas pela metade, aviso que háregiões no agreste/sertao de Pernambuco que não se pode pessoalamente de peito aberto falar mal de Arraes e nem de Lula. Podem pesquisar e comprovar. Pronto, disse.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2018
Código do texto: T6404846
Classificação de conteúdo: seguro