Recife na Requinha

A mim não surpreendeu a pesquisa, realizada pela JLeiva Cultura & Sport, sobre hábitos cuturais em 12 capitais do país ( Recife, Belém, Manaus, Fortaleza, São Luis, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre).

Segundo essa pesquisa, Recife é a cidade onde as pessoas menos lêem. Por outro lado, é a cidade onde as pessoas mais vão a festas populares, co destaque para o carnaval e forró no São João.

Digo com sinceridade que essa resultado não me causou nenhuma surpresa porque é mais fácil você encontrar um ET lindo um livro em algum local do Recife do que um recifense, um pernambucano. JUro. Vejam bem, de vez em quando vou à Livraria Jaqueira, uma das maiores da cidade, e lá só vejo gente tomando café ou bebida, olhando para as maquininhas, comprando material de escritório ou escolar, mas ninguém no setor de livros. Não se lê nem revista e nem jornal. Só se olha pra maquininha.

Agora divergi da citada pesquisa num dado. Ela afirma que do púbico que tem habitos culturais, 56% opta por livros. Ora, é uma contradição danada. A maioria tem que ficr com as festas. aso contrário a pesquisa está furada. Mas eu sou leigo em pesquisas. Mas há um fato: o pesoal no Recife está fazndo greve contra os livros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/07/2018
Código do texto: T6404708
Classificação de conteúdo: seguro