Humildade não arranca tampo

Neste fim de noite de sexta-feira confesso que esperava mais da lua cor de sangue, mas estava linda, mesmo sem a cor de sangue, a que vi era prata, muito brilhante, mas valeu, a lua sempre vai me fascinar. E priu.

Vamos ao assunto desta matraçada. Da mesma forma que detesto a arrogância dos pretensiosos, admiro os que têm a humildade de reconhecer a superioridade dos outros. Qual o problema de não admitir que outra pessoa faz algo melhor que você? Humildade, seamos sinceros, não arranca tampo de ninguém.

Não que não valorizemos o que produzimos, o que fazemos, aquilo que realizamsos e acreditamos que fizemos bem feito. Tem mais: desejar ser reconhecido pelos seus méritos sé algo absolutamente normal.

O que não seadite, penso eu, é negar que A ou B tem mais talento nisso ou naquilo, que fulano é mehor que a gente e priu. Há pessoas - conheço algumas - que são tão obtusas e radicais, além de babacas, que se negam até de ver, tomar conhecimento, constatar o que fez algué, apenas porque sabe que esse algue faz melhor, émais talentoso, mais vocacionado. É inveja, besteira, vaidade imbecil.

Graças a Deus nunca tive problema em reconhecer a superioridade alheia. Pelo contrário: reconheço e dou testemunho. Mas talvez eu seja humilde porque nao possua talento, se possuisse talvez virasse cu doce (aqui no sertão vaiodoso é apelidado de cu doce). Mas não, continuaria humilde porque acho, repito,que humildade não arranca tampo de ninguém. Sou u veio caduco que gosta de reconhecer os feitos dos outros. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/07/2018
Código do texto: T6402312
Classificação de conteúdo: seguro