Cachês dos shows de padres

Tenho a impressão que alguns artistas, principalmente cantores, estão sofrendo uma certa concorrência por parte dos padres show man. Pode até ser algo inflado, não sei, mas li numa pubicação que o padre Fábio de Melo embolsa 135 mil reais por cada apresentação; o padre sertanejo Alesssandro Campos, 120 mil; Juarez Castro, 60 mil; e, na requinha mas cm um cachê respeitável, o padre Antonio Maria com 45 mil.

Não sei se incide imposto de renda sobr esses valores porque as religiões são isentas, mesmo em se tratando de show e não ato religioso.Também ignoro que faz os pagamentos dos cachês, ser´a Igreja local? A diocese? Uma entidade religiosa? Ou será simplesmente um empresário. Mas uma coisa deduzo: na certa quem paga mesmo é o povo de Deus. Não como não acreditar nisso.

Fico perplexo porque não se tem notícia que o Cristo cobrasse por apresentação, pregação, palestra... Tambpe nao se sabe se São Francisco recebia cachê.... Nem nenhu dos que construiram a igreja. Mas estaos noutro contexto em que padres da igreja e tambem pastores estãorecbendo altos cachês por apresentação. Nao sei nao, mas parece algo meio fora da curva. Tem uma certa similaridade com o culto ao bezerro de ouro. É tempo quetudo se rende ao mercado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2018
Código do texto: T6401020
Classificação de conteúdo: seguro