R a i v o s o s

Continuo firme no meu propósito de nao retirar nenhum comentário às minhas maltraçadas, mesmo que sejam mensagens ofensivas e raivosas, como alguas postadas coo não autenticadas. Sei que podemos identificá-las, mas para quê? Fazer isso seria uma besteira abissal. Quem gratuitamente ofende, agride, transmite ódio e raiva, agride a si próprio, a maldade vira bumerangue. Eu não me sinto ofendido. Juro. Acho que esse tipo de pessoa se apequena, arranha seu caráter e até enlameia sua honra, além de ser um gesto de covardia.

Vejam bem, o RLé um espaço democrático. Se eu discordo do escrito de alguém, osso muito bem discordar normalmente explicitando essa discordância, mas sem raiva, sem ódio, sem recorrer`ao insulto, à provocação, ao baixo nível. Digo isso porque, para mim, a democracia é o regime em que um diz e o outro diz; em que um afirma e o outro tem o sagrado direito de contestar. Sem, repito, recorrer à baixaria, sem odio, sem raiva...

Esse patrulhamento raivoso sempre é repudiado até por quem discorda, mas possui caráter e é democrata. Aqui neste espaço interajo com diversas pessoas que pensam diferente de mim, que são radiaclmente contra as minhas idéias políticas, mas nos damos muito bem porque nem tudo na vida é política e memo esta pode se discutida com educação. Quando fazemos isso, quando debatemos deixandoque as id´peias briguem, fortalecemos a democracia.

Quanto à coragem, isso é algo subjetivo, acho que até uma fantasia. Coragem é momento, razão, algo pontual e exceção. Todo mundotem e não tem coragem. A coragem de verdade é aquela de saber respeitar os outros e de defender suas idéias mas respeitado a dos outros. É claro que adoro rir e a verve de alguns dos meus críticos. Há uma que me chama de comunistão, e quando ela me chaa assim sei que está embutido nisso muita ternura mas somos radialente opostos em teros de idéia, e daí? Amizade é uma coisa, política outra coisa.

No mais, vou continuar acitando qualquer comentário, mesmo aqueles que são feitos pela covardia que é mãeda raiva e filho do medo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2018
Código do texto: T6400039
Classificação de conteúdo: seguro