Assalto legal

Há fatos que a mídia não dá destaque, só noticia de leve,en passant, quase escondido, e só noticia porque sabe que se não noticiar será desmoralizada pelas redes. Foi o caso escandaloso, absurdo e estarrecedor que ostrou que as famílias brasileiras pagaram, juntas, R$ 475,6 bilhões de juros em 2017, uma alata real de 11,8% em relação ao ano anterior. Detalhe: esse valor correspondeu a 7,3% do PIB do ano passado. Tem mais: esses números foram obtidos com base no estudo sobre impactos recentes do crédito sobre empresas e familias no Brasil realizado pelo Fecomércio.

O mais estarrecedor é que as despesas com pagaento de juros superou em muito as despesas co a educação e vestuário.Para exemplificar o absurdo, o assalto legal, basta se dizer que a soma dos juros pagos pelas famílias representa 372 milhões de vezes o valor do salario minimo(954 reais). Com essa quantia daria para custear 8,6 Olimpíadas do Rio de Janeiro (R$ 41 bilhões).

A Fecomércio ainda disse que o crédito no Brasil um custo elevado tanto para as familias como para as empresas retirando da sociedade quase meio trihão de reais a título de pagamento de juros.

Mas isso não sai nem na Globo e nem nos jornalões, tamabaé, pudera!, todos são financiados pelos grandes bancos, Este osso país é mesmo u país de mentirinha. Égoverndo pelos bancos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/07/2018
Código do texto: T6398968
Classificação de conteúdo: seguro