Prefiro o boteco

Não dou a mínima para convites. Detesto ser convidado. Até acho estranho quando sou convidado. Explico: sou avesso a festas, de qualquer tipo: casamento, aniversário, batizado, congraçamento, recepção, homenagem e o escambau. Quem me conhece não me convida. Por dois motivos: Primeiro, sabe que não vou; segundo, sabe que acho algo constrangedor.

Concordo que sou estranho. Mas acho esse tipo de festas algo chato paca. Prefro algo descontraído, um bate-paopo à vontade, sem hora marcada, sem solenidade, sem discurso, sem esse troço de apagar velas, sem corinho, sem etiqueta, sem nenhuma frescura.

Tem mais: coo não uso rou pa formal, só uso bermuda, camisa de malha e chinelo já estou fora de 99% das festas. Sou o homem que adora o boteco, o barzinho, a barraca, o ambiente do povo. Estou, portanto, livre das festas, desses eventos onde as pessoas se vestem de elegantes sem ser, bebem bcervea quente e comem comida vencida e passada, alaém de aguentar papo de novo-rico e intelectual de marré-marré ou fuxico de capacho e de amostrado.

Também me nego terminantemene a tirar essas fotos tipo selfie, detestominha foto nas redes, ou ter meu nome mencionado numa festa de amostração. Também me nego a ver fotos dos outros em festas. Para que ver fotos de festas dos outyros? Que babaquice!

Tudo bem, admito que sou um anacrônico, reacionário, matuto e antissocial. Graças a Deus. Prefiro o boteco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/07/2018
Código do texto: T6397224
Classificação de conteúdo: seguro