Betão e as redes

Há um sujeito que vende caldo de cana numa carroça que considero um filósofo. Rle nao local fixo. Muda bairro constanteente, diz que obedede às leis do mercado, mas sempre volta ao bairro que resido e aí aproveito para tomar um copo de caldo (que me faz lembrar o passado). Como também, claro, uma rosquinha ou um pão doce com coco em cia. Mas aproveito o momento, sobretudo, para bater um papo com Betão, é o nome de guerra dele. É um cara ainda moço, com uns trinta e cinco anos de idade, mas com muita experiência de vida e muito trabalhador. Me disse que o carrinho e o maquinismo comprou com o crédifácil do BNB há alguns anos, já pagou o empréstimo e está terminando de pagar uma casinha que comprou no morro de Casa Amarela onde vive com a mulher que faz doces e salgadinhospara festas e os três filhos. è, portanto, um batalhador e também um cara bastante informado. E digitalizado. De vez em quandodá uma conferida na maquininha. Faz parte do face, zap e vários grupos.

No último papo ele e disse ua coisa que fiquei impressionado: disse que acha uma besteira essa briga dos políticos por tempo na tevê, que eé ua besteira, isso porque a maioria do povo á possui a maquininha e acompaha as coisas pelas redes. E uns se combinam com os outros, daí o debate eleitoral talvez se trave mais pelas redes do que pela tevê. Que aquele lenga-lenga da televisão no horário do guia será pouco visto. Que quase ningupem vai se ligar no guia. Não sei não, mas se isso fosse verdade essas raposas políticas não estariam tão intressadas nesse espaço do guia eleitoral. Mas, por outro lado, a verdade é que muita, mas uita gente msmo, está cada vez mais ligada nas redes. Aqui onde moro é raro um porteiro, servente ou babá que nao possua uma maquininha. E a maioria dos jovens. E o intressante é que trocam impressões pela maquininha, se trocarem sobre a política a campanha pode se desenvolver meso pelas redes.

Não tenho opinião formada, sou um cara que não usa quase o celular, o qual é o tempo antigo e nao uso nem o zap. Mas sou uma exceção, até em casa. Na verdade, a opinião de Betão tem mais peso que a minha. Por dois motivos: ele usa a maquininha e anda mais que eu, conhece mais gente, está mais por dentro do que pensa o povo.

A campanha por mesmo ser muito influenciada pelas redes. E se isso é verdade os candidatos já devem estar estudando uma maneira de influir nas redes. Vai ser uma batalha pela internet. Não sei se isso é bom ou ruim. Sou um homem do tmpo antigo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/07/2018
Código do texto: T6396776
Classificação de conteúdo: seguro