M a t e m á t i c a

Sempre fui uma nulidade em matemática. Só consegui ser bom nessa materia em percentagem e resolução de problemas usando a álgebra. Só.

Por isso mesmo, por ser nulo em matématica, nãodiscuto essa matéria. Mas, às vezes, dou meus pitaques, Sou um enxerido. Hoe mesmo tive uma discussão com um amigo professor de matemática, o cão chupando manga nessa danada.

Vamos ao fato. Começaram a falar sobre uma viagem que um dos nossos amigos vai fazer com a esposa à Argentina, Chile e Uruguai. O cara estava afirmando que era um projeto antigo etc e coisa e tal. Assim iria - é um cara sovina paca - mexer no dinheiro que tem na poupança. Que talvez gaste, inclusive com presentes, uns vinte mil reais, que acha um absurdo, mas a mulher botou a faca nos peitos dele. Foi quando o professor de matemática, sempre atento aos números, disse: - Ora, você, pelos meus cálculos, deve ter uns cem mil na poupança, é marrado demais, então vai gastar apenas vinte por centodo dinheiro, depsois bota lá de novoesses vinte por cento e fica com os mesmos cem. Pedi um aparte: - Você está enganado se elegasta 20% do que tem, e depois recoloca esses vinte por cento, não fica com cem por cento, mas 96% , perde 4%. O professor ficou puto, mas aí o rzinza que tambem é om em números, me deu razão, e fizeram acontas num guardanapo. O professor ainda disse: - Você e suas pegadinhas. Mas acabou se convencendo, eu atpe disse a ele que ele estava repetindo o mesmo erro da Miria Leitão Global quando para ustificar a inflação falou da mesma fora, nos cem por cento, vinte por cento e depsois mais vinte, esquecento que se perdais os quatro por cento.

O amigo vai viaar, mas reduziu o roteiro, só vai até a Argentina, e só vai gastar dez mil, dez por cento da poupança. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/07/2018
Código do texto: T6394493
Classificação de conteúdo: seguro