Corpo e Festa

Sou, não nego, um véio meio desbocado, criador de casos, desagregador. Não posso, concordo, frequentar certos ambientes, Causo vexames. Devo, creiam, devo ser evitado. Eu mesmo recnheço que devo ser proibido de comparecer a alguns "eventos". Principalmente onde estão presentes pilares da religião, pessoas que se dizem muito pias, aqueles e aquelas que vivem tirando onda de santos, mas que são, na realidade, santinhos do pau ôco. Aqueles que em certos eventos dizem não ter pecados, nao desejar o paerceiro ou parceira do próximo, nem ninguém além do seu companheiro oficial. Que sexopara eles é uma obrigação que cumprem como manda a santa madre igreja. Que expusaram da mente deseos impuros.E outras bobagens que só acredita quem acrediata em saci pererê, caipora, papafigo e lobisomem.

Certa feita me levaram, por engano, para um evento desses. Ouvi pacientemente mas puto da vida, detesto hipocrsia, vários depoimentos. Fui porque um parente quase me obrigou. Alguém que gosto muito e que é tambe ligado nesses movimentos, esse tipo de reunião religiosa onde casais e outros familiares e religiosos se reunem para falar sobre sua santidade. Vi pessoas que vivem às tapas com osconjuges dentro de casa dizer que nunca discutiram a sério, que vivem na mais santa união, sem uma discussão sequer. Ouvi sueito que foi flagrado dandoem cia da empregada, dizer que nunca teve desejo por ouyra mulher, a não ser por sua esposa. Vi e ouvi relatos mentirosos e hipócritas, pessoas se dizendo pias e que negam esmaola ao pobre, vi até alguns dizendo que desejo sexua é pecado, que basta rezar e passa quaquer tipo de tentação. Que sexo na verdade só para procriação. Que certos desejos são pecados, e que eles evitam com rezas. Foram város depoientos, nenhum deles revelou um só pecadilho, um arrepio quando viu um pedaço de coxa, uma mulher que admirou outro homem, nada. Tudo santo. Cheguei a me beliscar par saber se estava vivo na ciade u num paraíso. Fi então que se deu uma merda. Desculpem, foi força de exppressão, é que o padre novato que dirigia a reunião, sem me conhecer e nema minha fama de empata-samba, resolveu me perguntar o que eu achava dos deseos carnais que algumas pessoas sentem, se eu achava que isso era pecado.

Juro que não qeria falar, mas o padre insistiu e alguns beatos e beatas sem noção começaram a gritar: - fala! fala! fala!... Então falei. Disse em primeiro lugar que santo só existia no céu. Que todo homem ou muher, sea padre, freira, pastor, papa, preesidente operário, camponês, dona de cqasa e o escambau sente desejo sexual. Que só não sentiria quem fosse robô. Mais: que o desejo nem sempre é pelo paceiro ou parceira, mas por outro. Mesmo que nao haja a transa (falei no popular trepada) existe o desejo, a tesão, o arrepio, o comichão, a vontade. Fui em frente e aí fui mal, falei que ouvira muitas pessoas mentindo, até alguns com problemas de paternidade na justiça, outros que é público e notório foram flagrados com outros parceiros, vários que vivem aos tapas dentro de casa e saí provocando. Foi um rebu danado, de repente uma senhora gritou: - Quem foi que convidou esse comunista? Outro u santarrão: - É um desagregador do lar, um defensor da permissividade, da luxuria, so dsexo promíscuo. E outros desabafos. Mas o padre resolveu anter a ordem. Foi até legal, disse que eu tinha direito à opinião, cada cabeça era um mundo. Que o importante era manter a serenidade,esses coisas. Mas as pessoas sairam contrariadas, e o parente também, ele me disse na saída: - Fiquei com medo que tu disesse que eu tenho duas muheres. Devia ter dito.

O meu problema é que não aguento hipocrisia, ningupem me diga que sósente atração pelo se parceiro ou parceira. Peloamor de Deus! Ningupem manda no desejo, ningupem freia esse sentimento, o corpo exige desejo, o órgão nasceu para funconar,senão atrofia, dizem que tem uma seita uma tal de opus Dei que os caras colocam um silício no membro, ua espéice de arame para nao sentir desejo, e há outras que os caras se açoitam para evitar o deseo. Que absurdo.

Vou finalizar esta arenga de veio empata-samba com uma frase de Eduardo Galeano que adoro: "O corpo não é uma máquina como diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa". Deixa a festa rolar. É com diz Rita Lee: - Sexo é poesia. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/07/2018
Código do texto: T6394483
Classificação de conteúdo: seguro