Missão Marionete

Hoje as pessoas vivem asfixiadas como se estivesem executandoua imissão obrigatória ditada ela chamada vida moderna. Viraram marionetes do mercado. Pode observar: ninguém tem mais tempo para nada que não sea atender às exigências do mercado. Ele aprisionou as pessoas a horários. esquemas e consumo exarcebado. Não sobra ao vivente (ainda é vivente?) nenhuma opção. É tudo cronometrado pelo mercado. A oda nada mais é do que uma estratégia de mercado, uma dominação, um meio de fomentar o consumo. O mercado escraviza as pessoas, manieta, domina.

Nem George Orwell, no seu 1984, com o Grande Irmão, imaginou um domínio fascista tão grande, total. As pessoas viraram marionetes, renunciaram a pensar, escolher, optar, criar. Não nego que há contracorrentes, mas são tratados como anomalias, trogloditas, recionários, of line, homens da caverna.

Nunca pensei que um dia perderíamos a vontade própria, ficaríamos à mercê da doinação do mercado. Uma ditadura totalitária. Uma ditadura que transforma pessoas e marionetes que dançam, fazem cabriolas, pulam e consomem até o que não necescessitam impusionadas pelos cordéis do mercado.

Lembro sempre do passado, notadamente dos anos dourados quando o ercado era muito menos agressivo e dominador, quando as pessoas tinham opção. Quando até se bricava com a missão do homem, u tempo ameno que Antonio Maria chegava a dizer que tudo era menor, o socialismo, a astrofísica, o mercado, a ioga, todo o ascetismo da ioga, tudo, que o homem só tinha duas missões importantes: amar e escrever à máquina. Escrever com dois dedos e amar co a vida inteira. Ah, saudade do tempo que não éramos marionetes do mercado. Inté.

P.S. Ainda escrevo à máquina e com dis dedos e amo com a vida inteira. Sou um reacionário.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2018
Código do texto: T6393855
Classificação de conteúdo: seguro