Haja desencanto

Estive pensando com os meus botões: estamos chegando ao prazo de inscrição das candidaturas a presidente, e pelo que se sabe apenas Lula aparece com u percentual razoavel nas pesquisas. E tudo leva a crer que ele não poderá ser candidato. Segundo todas as pesquisas, o outro candidato que sempre aparece em segndo lugar é Bolsonaro,candidato que devido ao exíguo tempo na tevê e ser encarado como radical, talvez esvazie, mas nunca s sabe... Pergunto aos camaradas botões: quem pode crescer? Quem poderia vencer? Quem conseguirá epolgar o eleitorado? Mais: que tem um proeto viável e exequível para o Brasil?

Não há esse nome e nem essa candidatura, Não um noime que possa empolgar. Resumindo: as eleições podem nao surtir nenhum efeito. Será apenas, as eleições, um cumprimento de tabela. Há um vácuo incrível de lideranças no país. E de ideias. Há um desencanto incrível. Nennhum partido, nenhum líder, nenhu movimento empolga o Brasil.

Mas o que mais e espanta e aos meus botões é a repulsa quase geral do povo pelos políticos e pela política. Estão evitando até falar mal deles. Quando se toca no assunto, as pessoas vão logo dizendo que não querem falar nesse assunto, preferem futebol, novela boato ou qualquer assunto, menos política. Haja desencanto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2018
Código do texto: T6393647
Classificação de conteúdo: seguro