Estrupício e deleção premiada

Esse instituto da delação premiada é, na minha opinião, um absurdo porque muito malandro e corrupto se aproveita dessa "facilidade" para reduzir ou anular suas penas. Mais: para se livrar e obter o benefício culpa pessoas que a justiça desea condenar mas não tem provas. . O delator não é só covarde, traíra e safado, mas também vigarista e picareta.

Bom, vamos a um causo que demonstra claramente que dentre o povo essa "delação premiada" já virou até piada. No sertão há u sujeito que é malandro, preguiçoso, boêmio e que vive sustentado pela mulher. Esta uma trablhadora, especialista em bolos, doces, salgadinhos e toda espécie de guloseimas de festas e aniversários. Uma artista nessa arte dos bolos e salgafinhos. É muito educda, mas com raiva vira um siri de braba. Braba principalmente com o marido malando. Ela possui uma casinha e começara a untar dinheiro para fazer um puxadinho para montar um negócio. Mas em vez de guardar o dinheiro numa poupança n CEF, preferiu colocarnua cixa de sapato guardada denyro do guarda-roupa. Resutltado:no carnaval, o malandro lançou mão dessas economias e torrou na folia.

Quando a mulher descobriu que "Estrupício" (é assim que chama o marido) tinha gasto oseu dinheiro na folia, ea ficou uma fera. Só que o malandro jpa tinha armado u esque de defesa com u advogado seu amigo. Quando chegou em casa ela á estava com o cabo de vassoura na mão para lhe dar uma surra de criar bicho. Mas antes ele foi logo avisando (acompanhado do advogado):- Pode sossegar a periquita, neguinha. Se você me agredir vai em cana, vai ver o sol quadrado. Eu já fiz delação premiada. Meu chapa aqui - apontou para o advogado - já apresntou o pedido ao juiz. Deleção premiada é lei, é algo sério. A pobre já tinha ouvido falar nesse bicho na tevê e ficou em dúvida. Então o advogado, como fora planejado, mostrou um papel datilografado e disse: - Naninha, minha querida, é verdade, o teu marido fez mesmo delação premiada, ele vai cumprir pena domiciliar, só vai poder sair de casa dosis fins de semana por mês, até o ulgamento final, só nao vai usar tonozeleira eletrônica porque fica muito caro.

Estrupício ainda está cumprindo pena, mas todo mês sai dus vezes e toma todas no cabaré. É um beneficiário da delação premiada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/07/2018
Código do texto: T6392588
Classificação de conteúdo: seguro