Amizades de toda a vida

Acho que aquele verso da música de Milton Nascimento e me parece Fernando Brant, que diz que amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, é algoabsolutamente verdadeiro.

Eu tenho amigos de verdade, amigos com que brigo, arengo, discuto mas que nunca me decpcionei com eles. Saoamigos de toda a vida. São parte da minha históiria como eu sou da deles. Graças a Deus.

Quando encontro esses amigos é uma festa. Festa de Arromba. Foi o que aconteceu dia desses. Fui amolar co um grupo deles, meso sem poder comer tudo, apenas um pedacinho de franco grelhado e arroz e ua coca ligth de acompanhamento. Mas valeu pelo papo, pelas recordações.

A melhor recordação foi a que uma amiga, a mais terna e engraçada das minhas amigas, excelente cantora, adoroa boemia e não tem segredinhos, diz o que pensa. Ela lembrou na vista do marido, um cara muito amigo meu, uma fase do namoro e npivado deles. É que esse cara, hoje aposentado como grapudo da fazenda, era metido a intelectual, vivia lendo os grandes autores, pensadores, citando obras, um chato... Pois bem, como a noiva era chegada à boêmia, o roance começou a ruir. Houve um arranca rabo em que ela colocou o probema de forma clara. Ela contou: - Um dia eu estava pronta para ir a uma festa, naquele tempo daquela m´sica Tigressa, eu tirando uma onda de Tigressa, animada, e esse sujeito chegou com um livro bem grosso debaixodo braço, vestido com aquela horrível caisa Volta ao Mundo, com aquela suvaqueira da gota serena, em vez de Rexona ele botava livro debaixo do braço, e então falou que anão podia ir à festa comigo porque havia comnado com um grupo de imbecis um debate sobre um tal Marcuse, era o livro que tava debaixo da suvaqueira dele. Não tve dúvidas: você é quem sabe, se não for vou lhe botar u par de chifres, escolha, éMarcuse ou eu. Deixe de ser besta, essa tropa, Sartre, Platão, Marcuse, Kant e o escambau de chatos nao tá com nada, bacana é Jorge Amado que botaputaria nos livros dele. Foi nesse momento que ele rompeu com os penadores, se nao desse o xeque-mate ele ainda hoje estava discutindo Marcuse, Kant, Sartre... Hoje esses ivros estão na estante servindo de filé para as traças. Perguntei a ela se ele tivesse engrossado e tivesse optado pela conferencia e debate de Marcuse, se ela teria botado chifres nele. Ela apenas disse: - Você sabe a resposta, você me conhece. Quand ele saisse na rua aos chifres se enrolariam nos fios dospostes de luz. É verdade.

Sao meus amigos, alegria, fé na vida, bons momentos, boas lembranças, bola pra frente, raspando o cororó da penela da vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/07/2018
Código do texto: T6391651
Classificação de conteúdo: seguro