Prostituição televisiva

Nada tenho - nem nunca tive - de pessoal contra as prostitutas. Pelo contrário, conheci várias e todas pessoas humanas solidárias. Todas vítimas do destino e das circunstâncias que as levaram à essa profissão tão deprimente e sofrida.

Mas o que desejo colocar nesta maltraçada é que as novelas estão abusando no tocante à exposição da prostituição. É raro uma novela, principalmente da Globo, que não explore esse tema. Não estou censurando. A prostituição existe no país. Em todo opaís, do Oiapoque ao Chuí. Talvez anão exista mais o cabaré como aquele de Duda, numa novela anterior. Mas as garotas da Laureta existem, e todo canto. É algo real. E absurdo.

O problema de tratar disso nas novelas, mesmo mostrando o lado perverso da prostituição, é que se mostra moças alinhadas, sexys, bem vestidas, recebendo u bom dinheiro, enfim, existe uma cerrta glamourização da prostituição que pode incitar moças pobres e que ambcionam viver num ambente chique a tentar trilhar esse caminho da perdição. Estou dizendo isso com conhecimento de causa, jamais comentaria algo levianamente. Éum perigo esse enfoque pela tevê nas novelas. Repito: é um perigo, pode gerar efeito contrário, ou sea, levar algumas jovens à prostituição.

Como estpu com a mão na massa, há outro problema nessa novela Segundo Sol. Bela há muitos jovens, Manu, Rochelle, Ícaro, Valentim, Acácio, Narciso e outros. Pois bem, nenhum deles é estudante. Por quê? Porque ão colocar u pesonagem cursando colégio, facudade, escola técnica? Por que só mostrar jovens se prostituindo, vagabundos, tranficantes, desocupados e problemáticos? Vetaram o estudo nas novelas? Não dá ibope?

Nada contra a liberdade de criação dos autores das novelas, mas é preciso se pensar na repercussão na cabea dos jovens. Inté.

P.S. Nada tenho, á disse ene vezes, aos comentários não autenticados. Mas. por outro lado, acho que quando se a ataca alguém sem mostrar a cara, noanonimato,isso é covardia, é caráter nao autenticado,sem caráter. Mas não retiro nenhum comentário. Sinto spo pena e desprezo. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/07/2018
Código do texto: T6390774
Classificação de conteúdo: seguro