Fatulência no Parque

Confesso que torci pela Croácia, mas quem ganhou foi a França. Que tem também um bom time. Não foi um jogo extraordinário, mas deu pro gasto. Foi justo a bola de ouro para Modric. No mais, a Rússia está de parabéns pela segurança, hostpitalidade, alegria e demonstrção que não é aquele país que a midia fascista pintava. Vamsos, portanto, a maltraçada pós-Copa.

Perto de onde moro tem um grande parque, o chamado Parque da Jaqueira. É muito conhecido aqui no Recife, é preferido, acredito. As pessoas fazem caminhadas, exercícios, correm... Há barracas de água de coco, frutas, refrigerantes, bancas de jornais e, claro, uma grande praça e um espaço à entrada onde rola um papo arretado.

Mesmo morando a uns 200 ou 300 metros nunca vou ao parque. Quando vou é para ym queijo de coalho ou carne de sol. Sou um sedentário, velho para caminhadas, detesto fazer exercícios, se ando até cpom certa dificudade cmo iria fazer exercícios. Assim, prefiro os cafpes, barracos e, às vezes, ficar sentao no banco da praça assuntando a maçarandubado tempo. Mas, reconheço, o parque é arretado. Meu neto quase todo dia corre nele, faz exercícios, caminha etc e coisa e tal.

Pois bem, hoje logo cedo fui comprar um queijo de coalho e um pedaço de carne de sol. Na hora que o proprietáriodo utilitário que vende os produtos, stava pesando-os, um grupo saqía do parque. Era u cara de uns quase setenata anos, acho que sua esposa mais ou menos da mesma idade, outra mais velha que sos dois e uma mocinha de uns 16 ansos, sem dúvida netado casal. O sujeito estava aos baques, tido suado, respirando com dificudade, com a mão no estômago, todo vestido de atleta, falando quase sussurando disse à esposa: - Bem, me lembra para pararmos na farmácia pra comprar um vidrode remédio para fatulência, eu estou daquele jeito. A mulher que ao que tudo indica ficara só olhando o ateleta se exercitar disse: -Quem manda você eforço sem poder, você sabe que quando faz muito esforço fica soltando esses flatos horríveis. Essa sua fatulência piora como esforço. A mocinha nao entendeu direito o papo e perguntou: - Vó o que danado é flato? Como havia muita gente, o pessoal do papo na porta da entrada, a muher ficou meia sem jeito. Mas aí a outra senhora, a mais velha, esclareceu falando alto: - Flato, minha filha, é peido, bufa, pum. Seu avô á peida muito e piora quando inventa de fazer exercício. Tá se peidando todo, vai comprar Luftal, mas os peidos vão continuar por algum tempo, e fedem que só a gota serena. Imaginem a risadaria do pessoal do papo. Mas o sueito ainda que cansado e falando com dificuldade virou-se para a patota que ria e disse: - Estão rido de quê, seis bostas? Peido eu, peida o papa, peida o presidente, peida o rei e peida todo mundo. Ele tem razão. Mas que foi algo hilário juro que foi. A mocinhariu muito. Inté.

P.S. Na volta quando passeino fiteiro havia uma discussão, o filósofo vendedor de pirulito havia dito uma frase: - As pessoas hoje não gostam de estudar,nem de lerem. A babá que está estudando à noite o supletivo afirmou que ele estava falando errado, não podia dizer numa frase estudar e lerem. Mas o filósoofo disse que aprendera com um sabichão das letras, com um babambã. Não opinei, sou seminalafabeto em português.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/07/2018
Código do texto: T6390766
Classificação de conteúdo: seguro