Vamos que vamos, bola pra frente...

Sem duvida vivemos um momento difícil, conturbado e dolorido. Estamos tensos e tremendode medo do amanhã. Não, não só os pobres estão temerosos, mas todos, inclusive a classe media (alta metida a alta e a baixa ou enxerida). E, pasmem, até os ricos estão com medo.

Há outro sentimento que acompanha o temor, é o desalento, um sentimento de impotência, aquela dúvida absurda: pensar que talvez seja auma besteira tentar reagir. Essa postura talvez seja o pior. Sim, porque é optar pela acomodação, concluir que não vale a penas lutar. É um erro letal. É uma renúncia à Esperança - o sonho do homem acordado. Não mecanso de lembrar o que disse u escritor inglês, Cronin: - O inferno´o lugar onde se perde a esperança.

Precisamos entender que as dificuldades existem para ser enfrentadas. Que elas existiram em todos os países do mundo. Que não é enfiando a cabeça na terra que nem peru que vmos resolver nossos problemas. Mas, sim, lutando, a creditando, dandoas mãos uns aos outros.

Penso que precisamos de u grande choque de fe e esperança, de crença em nos mesos e na pátria. E isso só se faz com movimentos nas ruas e em todos os locais, tudo dentro da Constituição,

Sei que os nossos problemas so gravíssimos e sei do quase desespero dos mais pobres. Mas é preciso lebrar que no mundo todo existiram problemas e foram superados. Como? Com a união do povo. Só o povo pode resolver seus problemas. Mas só fará isso com fé, esperança e coragem. Vamos que vamos, bola pra frente. Temos que ir às ruas. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2018
Código do texto: T6390139
Classificação de conteúdo: seguro