Véio caduco philosofando

Não se pode negar que devido à "vida moderna" as pessoas quase não têm mais tempo para refletir, pensar, recordar ou ficar, como se dizia antigamente, "assuntando a maçaranduba do tempo". Fica difícil porque hoje quase todos (e todas, óbvio)têm que cumprir a danada de uma agenda. Mais: quando não têm, inventam. Qualquer besteira é logo promovida a "evento", e quem nele não bater ponto, não aparece, não é notado, perde pontos no ranking social, vira um antissocial. Quase todo mundo hoe almeja ser vip, famoso, importante, "celebridade em compotas". Mesmo sem ter importância nenhuma. Importância zero. Tem mais: é preciso demonstrar estar em dia com a "moda", digitalizado, sempre de olho na "maquininha", pronunciando frases decoradas, citadas nas redes e competindo diuturnamente com outros babacas modernosos. Outro ridículo: a maioria desses babacas é metida aentender de comidas finas, vinhos finos, turismo internacional, dar a entender que possuem intimidade com celebridades. Mas anão pára por aí: forçam a barra para demonstrar possur cultura, mesmo sendo semianalfabetos na matéria. Há hoe uma mania de aparentar ser cidadão do mundo. Celebridade. Mesmo em compotas.

Não estou exagerando, a verdade é que meo mundo de pessoas deixou até de olhar para o céu, para as estrelas. para a lua, nunca tiramum tempinho para conversar com seus botões, não reservam um tempinhpara ler um livro e nem para ouvirboa música, não curtem a natureza... Ésó moda, fantasia de celebridade e amostraento. Uma zorra geral. Conheço alguns que chegaram ao cúmulo de se envergonhar de suas raízes, da família pobre, da sua origem. Juro.

Não, nçao acho que as pessoas devam viver que nem eu, um véio caduco que vive philosofando besteiras,reacionário. Não, nao se deve reagir as novos tempose nem às novas tecnologias. Mas é preciso viver de verdade, entender que viver é coisa muito diferente de modismo.

Vou ficando por aqui, estou meio ligth. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2018
Código do texto: T6390132
Classificação de conteúdo: seguro