Marielle, um crime sem solução

Hoje faz quatro meses (120 dias) dos assassinatos (execuções) de Marielle Franco e do motorista Anderson. Foram barbaramente executados no Rio, já durante a intervenção militar (intervenção que Marielle criticava duramente). O crime continua sem solução, não foi desvendado, criaram vários "eventos", reconstituiçao, gambiarras e o escambau, mas resolver, elucidar, desvendar, necas de pitibiribas, mesmo contando com toda espécie de técnicos, tecnologia de ponta, peritos especializados, enfm, todos os recursos para elucidar e prender mandantes e executores. Há uma espécie de cortina de fumaça que chamam de investigação sigilosa, sem dúvida vai ser eterna, nunca vão desvendar o crime. Estão ganhando tempo, esperando que caia no esquecimento.

Por outro lado a mídia quase não fala mais no crime. Veio a Copa, outros eventos, necessidade de empinar um candidato de direita e otras coisitas as do marketing, do faturamento. Marielle nao vende. Marielle lembra, por exemplo, que a mídia só falou nela depois que ela morreu. Nunca falou na sua luta, nas suas ideias,nos seus ideais. Duvido que alguém prove que a Globo e os ornalões da midia falaram em Marielle Franco antes dela ser assassinada. E só começaram a divulgar o caso quando a mídia internacional começou a denunciar. A mídia e as redes. Detalhe: nesses noticiários e nessa investigação quase nao se fala dos desafetos de Marielle, aqueles que ela estava combatendo constanteente, inclusive as postagens que fez antesde ser assassinada. Esconderam. Preferem ua generalidade, as tais milicias. Esquecem que a luta de Marielle incomodava outros setores. O mundo todo sabe disso. Mas aqui fica-se fazendodeclarações bobas sobre tipode bala, arma, se a munição usada foi roubada ou nao, aquela histórtia de tapioca mordeu beiju. Naose foca nos adversários de Marielle. Naose pergunata: a orte de Marielle interesava a quem? Saliente-se que a própria esquerda se acomodou, está pisando em ovos. Recentemente só se falou em Marielle por causa da visita da prêmio Nobel Malala que fez auma homenagem à saudosa vereadora e mártir da luta popular. Isso é um fato. Incontestável.

Dói, constrange, entristece e revolta mas a verdade é que o assassinato de Marielle vai ficar impune. Vão esconder, arquivar e esquecer. Será auma ignomíia, uma vergonha euma indecência. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/07/2018
Código do texto: T6389013
Classificação de conteúdo: seguro