Nao de deve usar em vão a figura de Jesus

Na minha modesta opinião (e bota modesta nisso), não se deve nunca misturar religião com política. Mais: ninguém, seja lá quem for, deve querer se apropriar da figura e dos ensinamentos de Jesus para dar vazão aos seus ressentimentos ou alimentar sua vaidade abisssal de amostramento bancando o bambambã. Pior: não pode usar as lições de risto para defender justiceiros ou aqueles que condenam sem provas. Lembrete: Jesus foi condenado sem provas. Detalhe, são dele as palavras: "Nçao julgueis para nao serdes julgados!".

Jesus sempre foi contra os julgamentos e condenações. Prova: quando foram ustiçar Madalena Ele advertiu: - Quem não tiver pecado atire a primeira pedra! .

Jesus era tão contra as condenaçõs, julgamentos e retaliões que pediu ao Pai pelos seus algozes: "Perdoa, Pai, eles anão sabem o que fazem!".

Nunca se deve usar a figura e os ensinamentos de Jesus para louvar ou atiçar vinganças, respaldar perseguições, desdenhar dos perseguidos. É preciso separar nos debates o sagrado do terreno. Nunca usar ilegitimamente a imagem e exemplo de u perseguido para fazer a louvação de uma perseguição.

Por fim, na vida é preciso entender que ela deve se espelhar em opções libertáriase solidárias, nunca em aplauso à prepotência e à injustiça. Nunca devemos trilhar a estrada larga da perseguição e da inustiça. Lembremos o quedisse Jesus: - Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição". Éesse camiho que tomam os quelouvam a perseguição, defendem algozes e zombam de perseguidos. É um comportamento, sejamos francos, fascista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/07/2018
Código do texto: T6388496
Classificação de conteúdo: seguro